logo paraiba total
logo paraiba total

Seguem abertas inscrições para evento de CFD Aplicada à Engenharia e Ciências Correlatas

21 de abril de 2015

Encontra-se abertas, até o dia 11 de junho próximo as inscrições para o I Workshop Norte-Nordeste de CFD, que acontecerá de 12 a 14 de junho deste ano, no Centro de Convenções Garden Hotel, em Campina Grande. O evento, pioneiro no nordeste, vai reunir profissionais, estudantes e pesquisadores das engenharias e ciências correlatas como física, matemática, meteorologia, de diversas universidades do país. 

O  encontro pretende tornar o ensino da dinâmica dos fluidos computacional e simulação computacional uma ferramenta presente nos cursos de graduação da engenharia e ciências correlatas. Assim, poderá contribuir para aperfeiçoar os processos da indústria paraibana através da tecnologia do software computacional.

O evento pretende chamar a atenção das empresas regionais para a redução dos custos através de experimentos científicos com a técnica de simulação de processos nos segmentos das indústrias mecânicas, naval, petrolífera, química, civil, farmacêutica, aeroespacial, entre outras. 

O estudo da dinâmica dos fluidos com o objetivo de otimizar processos e gerar lucros é o foco de mais de quarenta pesquisadores da Universidade Federal de Campina Grande. O evento se propõe a ser um elo de ligação com a indústria, de modo a viabilizar aplicações industriais dos processos de simulação computacional do escoamento de fluidos. As áreas de interesse industrial e científica são óleo e gás, aerodinâmica, energia eólica, dispersão de poluentes, sistemas terrestres, químico e petroquímico, bebidas e alimentos, biocombustíveis metais, mineração, papel e celulose e fármacos.

Outras informações sobre cursos e palestras do evento, além das inscrições no endereço eletrônico www.workshopcfd.com.br ou pelo telefone (83) 3507-2512 – 9971 1436.