logo paraiba total
logo paraiba total

Na reta final, Febraban orienta consumidores na declaração do IR 2015

24 de abril de 2015

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por meio do seu programa de educação financeira, oferece ao cidadão um hotsite com um passo a passo explicativo e detalhado para ajudar os brasileiros a prestar as contas para o Leão. O conteúdo está disponível por meio site http://www.meubolsoemdia.com.br/IR2015/ 

A página traz uma linguagem de fácil entendimento ao consumidor, informando, por exemplo, o tipo de formulário que deverá ser preenchido, os documentos que precisam constar na declaração como recibo de aluguel, gastos com saúde, educação, entre outros. Existe também explicações para casais, se devem declarar junto ou separado e qual versão escolher para cada ocasião, se simplificada ou completa. 

“O momento da declaração do imposto de renda também é um momento importante para o consumidor avaliar sua situação financeira, porque ele passa a ter uma noção exata de todo o valor que ele recebeu durante um ano, dessa forma, ao analisar os dados é possível refletir se uma parte deste dinheiro foi para a poupança ou se transformou em dividas”, analisa Fábio Moraes, diretor de educação financeira da Febraban.