logo paraiba total
logo paraiba total

Feira promovida pelo Sine-CG oferece capacitação e empregos

4 de maio de 2015

Campina Grande sediará, a partir desta terça-feira (5), a I Feira de Emprego, uma iniciativa do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda, rede credenciada ao Sistema Nacional do Emprego (Sine), em parceria em parceria com diversas empresas públicas e privadas, com o objetivo de oferecer ao cidadão campinense cursos, estágios e 800 vagas de emprego. Em parceria com o Sebrae e a Agência Municipal de Desenvolvimento, também serão oferecidas linhas de crédito para abertura de pequenos empreendimentos.

A I Feira de Emprego será realizada nos dias 05, 06 e 07, na Pirâmide do Parque do Povo, onde os interessados deverão comparecer, no horário das 9h às 17h, munidos de documentação pessoal e currículo. Durante a Feira, empresas como a Carajás, A&C, Orbilall, Faculdade Maurício de Nassau, UP Fragrâncias, dentre outras, instalarão pontos de atendimento de seus Departamentos de Recursos Humanos, para recebimento e confecção de currículo (para as pessoas que ainda não possui).

De acordo com coordenador do Sine-CG, Raymundo Asfora Neto, a “Feira”, além de oferecer emprego, também realizará capacitação, por intermédio de cursos gratuitos, através das empresas, Senai, Senac, CT MODA, Escola Técnica Redentorista (ETER), INSS, A&C, INFOGENIUS, SENAC, Escola SENAI Stenio Lopes, CIEE e ORBILALL. Além destas empresas, outras também oferecerão cursos com desconto de até 50%, a exemplo da Prepara Cursos, e Infor Quallity.

Conforme Asfora Neto, a I Feira de Empregos de Campina Grande também conta com a parceria do Restaurante e Pizzaria, Forno de Pizza, que montará sua cozinha itinerante e disponibilizará, gratuitamente, a “Arena gastronômica”, espaço reservado para capacitação de pessoas interessadas em manipular alimentos, a exemplo de carne, frango e massas, além de oferecer cursos com certificados, nas áreas de produção de pizza, Sushi, dentre outros pratos. 

Conforme Asfora, a Feira de Empregos também contempla os estudantes das redes pública e privada de ensino, oferecendo estágios, além de ações como cadastro no Sine, inscrição nos cursos profissionalizantes (Pronatec, Projovem, Planatec), entre outras atividades ligadas ao emprego, trabalho e renda. “Ressalto a importância de todas as empresas que fazem parte desta ação de cidadania, destacando o apoio logístico e financeiro e imprescindível do Sebrae”, frisou o coordenador do Sine-CG.

O evento, que é pioneiro no município, conta ainda com o apoio da CDL e FIEP. É recomendação do prefeito Romero Rodrigues, procurar parcerias públicas e privadas para oferecer aos campinenses, além de emprego, bolsas de estágio, cursos, treinamentos, capacitação, bem como linha de crédito para aquelas pessoas que querem abrir o próprio negócio”, disse Asfora Neto.