logo paraiba total
logo paraiba total

Capital pode ter voo para Cabo Verde e conexões para três países da Europa

7 de maio de 2015

João Pessoa está entre as cidades do Nordeste que podem passar a contar com um voo semanal ligando ao Cabo Verde – país localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico. O voo teria três conexões para Lisboa, Amsterdã e Berlim.

Nessa quarta-feira (06), representantes da companhia aérea Cabo Verde Airlines estiveram na capital paraibana e mantiveram uma reunião com a presidente da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, para iniciar as negociações.

No próximo dia 05 de junho, a companhia aérea iniciará uma nova rota, Recife – Cabo Verde, que será semanal. Ela já operada desde 2009 três voos por semana para Fortaleza, transportando, em especial, empresários que se deslocam ao Brasil e estudantes que frequentam universidades nordestinas.

De acordo com Ruth Avelino, durante a reunião, os executivos informaram sobre o interesse de iniciar uma terceira rota no Nordeste, e que João Pessoa desperta forte interesse, em especial, pela localização estratégica.

Os executivos, entre eles Jose Luis Sá, representante do aeroporto de Cabo Verde, e Ricardo Galdino, da RG Consultoria, ficaram de apresentar uma proposta oficial ao Governo do Estado, que incluiria redução do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre combustível de aviação, logística no aeroporto Castro Pinto, entre outros. 

A presidente da PBTur enfatizou que as negociações foram iniciadas nesta quarta-feira, mas preferiu manter a cautela sobre a possibilidade de efetivação da operação. “É um começo de negociação e temos que ter os pés no chão para não anunciar algo que pode não acontecer”, disse a executiva.

Em setembro do ano passado, representantes da companhia aérea de Cabo Verde estiveram negociando um voo semanal com o Governo do Rio Grande do Norte, segundo informou o Portal Macauhub. Na oportunidade, ficou estabelecida a data de novembro de 2015 para início das operações, mas não há informações que confirmem que o negócio tinha sido concretizado.