logo paraiba total
logo paraiba total

Projeto Maria Empreendedora é aberto com oficina de docinhos em Cabedelo

13 de maio de 2015

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) de Cabedelo realizou, nessa terça-feira (12), a abertura do Projeto Maria Empreendedora. A iniciativa, que visa a capacitar mulheres cabedelenses para geração de renda e conquista de sua autonomia financeira, teve como primeira atividade uma oficina de docinhos.

A oficina foi ministrada por Hellen Paola, doceira reconhecida no mercado gastronômico, para 15 mulheres que tiveram a oportunidade de aprender a fazer os docinhos com receitas aprovadas pela profissional, como também calcular os preços dos produtos para revenda.

O projeto é idealizado por Iza Heráclito, diretora de Assistência à Mulher da SEPM, e tem como objetivo promover oficinas gratuitas para a profissionalização das mulheres cabedelenses, além de incentivá-las a ter iniciativas empreendedoras.

Hellen Paola explicou que o ramo gastronômico é hoje um mercado em ascensão e incentivou as participantes a investirem nesse nicho. “Eu aconselho que elas invistam na área de gastronomia, é uma área promissora, que está crescendo muito no mercado. Hoje em dia uma mulher independente é tudo. É uma área muito boa e tem tudo pra crescer. Não desistam”.

As oficinas vão ser realizadas mensalmente com profissionais especializados nas áreas para a capacitação e qualquer mulher do município pode participar dentro do número de vagas ofertadas. As interessadas devem procurar a SEPM pelo telefone (83) 3228-8618 para informações sobre período de abertura de inscrições.