logo paraiba total
logo paraiba total

Vídeo: Na semana da Indústria, Presidente da Fiep concede entrevista exclusiva ao Paraíba Total

26 de maio de 2015

Representando 22,8% da geração de riquezas da Paraíba, o setor industrial registrou forte crescimento em novas unidades nos últimos quatro anos. Dados da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep) mostram que a atividade industrial da Paraíba no ano passado se diferenciou quando comparado ao desempenho do país e do Nordeste. A produção industrial da Paraíba encerrou o ano passado com alta de 4,4%, enquanto o setor industrial no Nordeste fechou 2014 com estabilidade, mas com tendência negativa (-0,2%). Já o Brasil registrou queda de 3,2% na produção industrial, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

O setor industrial também é gerador representativo de empregos. O setor industrial na Paraíba acumula 81.229 empregos com carteira assinada na Paraíba, o que representa 20% dos postos de trabalho do setor privado do Estado. 

No Dia Nacional da Indústria, comemorado em 25 de maio, Buega conversou com exclusividade com o portal Paraíba Total, com análises sobre expansão do setor, avanços na exportação e crise econômica. Confira a entrevista, com produção e execução da Ativaweb.