logo paraiba total
logo paraiba total

 Cidade Expressa vai discutir mobilidade urbana de Campina Grande

26 de maio de 2015

Com o tema “Mobilidade Urbana é cidadania”, o Seminário Cidade Expressa, que será realizado no dia 5 de junho, em Campina Grande, na sua terceira edição, terá como principal pauta o Plano de Mobilidade, além da assinatura, pelo prefeito Romero Rodrigues, do contrato de licitação do Transporte Público desta cidade.

O evento, uma realização do Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU), que acontecerá no Teatro da Facisa, das 8h às 13h, reunirá renomados especialistas para tratar da mobilidade e do desenvolvimento urbano sustentável.

A programação consta ainda das palestras, ‘Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande’, que será ministrada pela engenheira Valéria Barros, e ‘Economia Criativa, Cidades Inteligentes’, pela doutora em Urbanismo pela USP, Ana Carla Fonseca Reis. 

O Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande (PLANMOB), elaborado pelo Poder Executivo e aprovado pela Câmara Municipal, traça as diretrizes de ações integradas de cidadania, inclusão social, desenvolvimento urbano, de mobilidade e de proteção ao meio ambiente, conforme objetivos estabelecidos na Lei Federal 12.587.

Para debater sobre as propostas do PLANMOB, a coordenação do seminário convidou os engenheiros e consultores em mobilidade urbana, Cesar Cavalcanti de Oliveira (ANTP/PE) e Carlos Batinga Chaves, além da arquiteta, urbanista e analista de infraestrutura do Ministério das Cidades, Guadiana Cortizo.

O seminário será aberto ao público e a expectativa é reunir mais 700 participantes. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (83) 9954-0281 e 9300-9210; pelo endereço eletrônico  seminariocidadeexpressa@gmail.com, ou presencial, momento antes do início dos trabalhos, no Teatro Facisa.