logo paraiba total
logo paraiba total

Fotógrafo francês assina imagens do Brasil Sabor na Paraíba

26 de maio de 2015

O francês Philippe Zoggia foi o escolhido para a deliciosa tarefa de transformar os pratos paraibanos do Festival Brasil Sabor 2015 em fotografias inspiradoras. Neste ano, são 28 estabelecimentos associados da Abrasel-PB (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) que farão parte do catálogo do Festival e cada um deles terá uma imagem convidativa para conhecer o local e degustar o prato. 

Nascido em Paris, Philippe conta com exposições e prêmios na França, nas revistas Chasseur D’Images e Photo, além de efetuar trabalhos especiais para Editora Abril e O Estado de São Paulo. Para ele, no Brasil Sabor 2015, foi preciso encarar cada trabalho como uma experiência nova e única. “Esse foi um trabalho muito prazeroso. Cada foto tem um sentimento e uma sensação que precisava ser transmitida. Para esse projeto busquei, através do visual, levar o cheiro e o gosto de cada prato para quem está vendo a fotografia”, comentou Philippe, que produziu fotos em João Pessoa e em Campina Grande. 

O presidente da Abrasel-PB, Paulo Amaral, aprovou o trabalho do francês, que estreia nos projetos da entidade.  “Foi uma surpresa maravilhosa, um trabalho muito bem elaborado e muito elogiado”, disse Paulo.

Atualmente, Philippe Zoggia conta com um estúdio no Atelier do Sorriso São Rafael, em Manaíra. O telefone de contato é: 83 8737-6688.