logo paraiba total
logo paraiba total

Empresários contam com palestra e workshop no Fórum de Lideranças do PPQ

28 de maio de 2015

Crescer, inovar e se desenvolver de forma inteligente e sustentável em meio à crise econômica. Cerca de 200 empresários paraibanos de todos os portes se reuniram na manhã dessa quarta-feira (27) no auditório da Energisa Paraíba para discutir de que forma sobreviver neste momento de retração e encontrar resiliência para combater as adversidades do mercado. Este foi o norte da terceira edição do Fórum de Lideranças, promovido pelo PPQ – Programa Paraibano de Qualidade e pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade, que contou com palestras e workshops com abordagem neste panorama.  

O evento contou com a apresentação do CEO da Energisa, Ricardo Botelho, que mostrou as dinâmicas e as novidades da empresa, um dos principais grupos privados do País. Ricardo Botelho abordou de que forma a Energisa conduz seus procedimentos e inovações constantes. Para ele, a solução para a crise está na inovação. “Uma empresa de alta performance combina e articula foco no cliente, liderança, estratégica. É assim que se buscam resultados, da missão à meta da empresa”, afirmou. 

Logo em seguida, o público contou com a palestra de Jairo Martins, superintendente da FNQ, que destacou a agenda Brasil 2015-2016 para as organizações privadas, públicas e tambem para a sociedade. “Nada precisa ser reinventado. Tudo já existe. Há ferramentas concretas e acessíveis para resolver os problemas advindos da crise”, pontuou. Para ele, os empresários, por exemplo, deveriam ser mais proativos, tanto na discussão e enfrentamento aos governos quanto na própria liderança corporativa. “Pessoas boas são o melhor ativo”, comentou.

Após as duas apresentações, os empresários foram divididos em salas para a realização de workshops com consultores e coachs, que abordaram os desafios e as soluções empresariais.  “Esperamos que a plateia tenha gostado das novidades que colocamos este ano, como as palestras instrutivas e os workshops. Esperamos melhorar a cada ano e contribuir, de alguma forma, para o desenvolvimento das empresas, e consequentemente, do Estado”, avaliou Rafael Bernardino, presidente do PPQ.

Público aprova – Patrocinador do evento, o Grupo Maxims esteve representado no Fórum de Lideranças. Com mais de 30 anos de mercado, o Grupo detém as marcas O Boticário (João Pessoa e Cabedelo), quem disse berenice? (João Pessoa), além das marcas Criart, PB Gold e Fique Ligado. “O resultado foi muito positivo para nós e os participantes. Pudemos discutir com grupos fechados e trocar experiências com outras lideranças”, comentou a diretora comercial do Grupo Maxims, Rosa Souza. 

Além do aprendizado, o público presente pode contar com uma degustação da linha Egeo, lançada exclusivamente para o Dia dos Namorados. Na entrada do evento, todos os participantes puderam experimentar as sete fragrâncias multigênerenos, que podem ser encontradas em todas as lojas paraibanas de O Boticário.

Segundo os participantes, o evento foi interessantes por reunir segmentos e lideranças. “Acredito que o Fórum não é apenas importante para minha empresa, mas para todo o meu setor, o da beleza. Participo todos os anos deste Fórum, procurando me capacitar e ampliar meu networking”, disse a empresária e proprietária do Versátil Estúdio de beleza, Andréia Costa

“Foi importante participarmos deste evento porque percebemos que o ambiente ainda é masculino. Precisamos estimular, cada vez mais, as competências femininas na gestão das empresas”, ressaltou a presidente do Fórum das Mulheres de Negócios, Juliana Castro, que também é proprietária da Higieniza.  

O Fórum de Lideranças teve apoio do Paraíba Total.