logo paraiba total
logo paraiba total

Prazo de pagamento do IPVA de placa final 7 acaba nesta sexta-feira (29)

29 de maio de 2015

Os proprietários de veículos de placa final 7 deverão  efetivar  o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até esta sexta-feira (29). Como o dia 31 de maio cai no domingo, os donos de veículos vão precisar antecipar o pagamento para evitar juros e multas. Também não há previsão de haja prorrogação.

Os proprietários têm duas opções para o pagamento do IPVA da placa 7. A primeira opção é o desconto de 10% em cota única na modalidade. Outra opção é o parcelamento em até três vezes do tributo, mas, neste caso, sem a redução. 

Segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, foram enviados mais de 86,919 mil boletos da placa final 7 para as residências dos paraibanos nessa última semana. Além do IPVA, o boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório Dpvat, Taxa de Bombeiro e do licenciamento. Caso não tenha chegado à residência, o boleto pode também ser impresso via internet no endereço http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html. 

Parcelamento de Placas – Termina também neste dia 29 de maio o prazo para pagamento da segunda parcela dos veículos terminada em 6 para quem optou pelo parcelamento em três vezes, enquanto a placa terminada em 5 deverá ser efetuada a terceira e última parcela do tributo. 

De acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), contratada pela Receita Estadual, os proprietários de veículos usados no Estado da Paraíba terão uma redução média de 3,8% no pagamento do IPVA em 2015, quando comparado ao valor pago neste ano. A redução média considera todos os tipos de veículos, como automóveis, motos, utilitários, ônibus e caminhões. 

Isentos – Já os veículos com ano de fabricação abaixo de 1999 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2015.