logo paraiba total
logo paraiba total

Trident  investe R$ 3,5 milhões em ativação da marca no São João do Nordeste

2 de junho de 2015

Com crescimento de 4% na participação em valor no primeiro trimestre de 2015 no Nordeste, em relação ao mesmo período de 2014, a Trident, da empresa Mondel?z Brasil, vai investir ainda mais na região. Para se aproximar ainda mais dos seus consumidores locais, a marca de promover ativações no São João, reforçando sua plataforma TridentFresh nos principais polos juninos, entre eles, Campina Grande. “Desde 2010, desenvolvemos ações exclusivas para a região e esse esforço vem contribuindo positivamente para o crescimento da marca. Nestes anos, temos reforçado nossa liderança de mercado, chegando em 72,7% de participação em valor. Acreditamos que Trident tem potencial de crescer ainda mais no Nordeste uma vez que no mercado nacional temos 80% de participação”, esclarece Renata Carvalho, gerente para a Categoria de Gomas e Balas no N/NE. O Nordeste representa 22% em vendas. 

Para apresentar os resultados, a marca reuniu um grupo de jornalistas paraibanos com o objetivo de divulgar também a ação especial para o Maior São João do Mundo. Segundo Renata,  a campanha “Vai nevar no Nordeste”, pretende literalmente fazer nevar por 10 minutos em uma área de 6 mil metros quadrados no Parque do Povo. “No dia 20 de junho, haverá um show com a banda Esquimós do Forró, que  vai tocar forró em instrumentos feitos de gelo. Os instrumentos, que terão parte de seu material confeccionado com gelo esculpido, serão desenvolvidos com exclusividade para a marca, pelo escultor Adriano Elias, da Arte em Gelo (SP). Diferentes substâncias serão utilizadas a fim de garantir a qualidade do material.Além do jingle da campanha, a banda contará com sucessos do forró em seu repertório”, explicou. Enquanto a banda anima o público, um termômetro gigante vai mostrar a temperatura baixando, quando começará o inédito show da neve. Para proporcionar aos seus consumidores a experiência da frente fria Trident Fresh com a ocorrência meteorológica, antes nunca vista nessas cidades,  Trident foi buscar a expertise do Ski Mountain Park, do município de São Roque (SP).   Foram investidos R3,5 milhões na ação em toda a região.

Além disso, haverá uma cabine itinerante para reforçar a campanha. Nela, os consumidores serão convidados a anunciar a chegada da Frente Fria Trident Fresh, se tornando “Garotos e Garotas do Tempo”. No meio da previsão, mudanças de tempo inusitadas vão acontecer, surpreendendo, positivamente, os participantes. Segundo Renata, haverá ainda degustação dos produtos aos participantes.