logo paraiba total
logo paraiba total

Encontro de Secretários de Agricultura discute caprinocultura nesta sexta-feira (19)

19 de junho de 2015

A cidade de Taperoá, no Cariri paraibano, a 220 km de João Pessoa, irá sediar o Encontro de Secretários de Agricultura da região, nesta sexta-feira (19), a partir das 8h. A reunião será realizada na Universidade Leiga do Trabalho e irá envolver cerca de 31 gestores municipais. O objetivo é fortalecer a aliança para a continuação dos trabalhos que desenvolvem a cadeia produtiva da caprinocultura no Cariri.

A articulação para o encontro partiu da Rede de Desenvolvimento Sustentável do Cariri Paraibano, que promoveu uma primeira reunião na cidade de Sumé, no início do mês de junho. Esta Rede foi formada com o apoio da agência do Sebrae, em Monteiro. 

No Encontro em Taperoá haverá uma reunião de planejamento e definição de estratégias para a cadeia da caprinovinocultura do Cariri. 

Os participantes são profissionais do poder público, como os secretários municipais de Agricultura, governo estadual, entidades da sociedade civil, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e o Fórum de Desenvolvimento Territorial. A rede pretende debater e planejar ações inovadoras sobre a atual situação da principal cadeia produtiva econômica da região, a caprinocultura.

Programação 

8h – abertura do Encontro;

8h30 – reestruturação do Fórum dos Secretários de Agricultura do Cariri Paraibano e do Fórum de Desenvolvimento Sustentável Territorial do Cariri Ocidental e Oriental –PB;

9h – plano estratégico de revitalização da Caprinocultura no Cariri Paraibano, com Aldomário Fernandes;

10h – Planejamento Estratégico Marketing da Caprinocultura, com Wayne Formiga;

10h30 – Plano de ação da Apicultura no Cariri Paraibano, com Leon Denis;

11h – Plano de ação a ser pactuado entre os municípios participantes.

Serviço

Evento: Encontro de Secretários de Agricultura em Taperoá

Data: Sexta-feira (19)

Horário: A partir das 8h 

Local: Universidade Leiga do Trabalho – Taperoá/PB