logo paraiba total
logo paraiba total

Oficina de Maquiagem e Limpeza de Pele capacita mulheres em Cabedelo

19 de junho de 2015

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) do município de Cabedelo realizou, nessa quinta-feira (19), mais uma edição do Projeto Maria Empreendedora. Dessa vez, 50 mulheres, dividas em duas turmas, receberam dicas de Maquiagem e Limpeza de Pele, através de uma oficina realizada com a equipe da Mary Kay, na sede da própria SEPM.

Essa semana, o projeto também contou com uma oficina de Tapioca e Comidas Típicas, ministrada por Janeide Luiza, a Moça da Tapioca, culinarista regional conhecida pelo extenso cardápio de recheios de tapiocas. Desde a sua criação, no mês de maio, o Maria Empreendedora já capacitou cerca de 100 mulheres.

O projeto, pioneiro no município, visa o incentivo à iniciativas empreendedoras, geração de renda própria e conquista de autonomia financeira por parte das mulheres cabedelenses.

“O Maria Empreendedora é um dos eixos de atuação de política públicas voltadas para as mulheres, através da SEPM. A Secretaria não atua apenas no enfrentamento à violência contra a mulher, mas busca também capacitá-la e integrá-la no mercado de trabalho, visando sua autonomia financeira”, destacou Iza Heráclito, diretora de Assistência à Mulher da SEPM.

As oficinas que fazem parte do Projeto acontecem junto com outras ações da SEPM voltadas à autonomia financeira das cabedelenses, a exemplo dos Cursos Sesi Cozinha Brasil.