logo paraiba total
logo paraiba total

Unipê terá palestra de colunista da VEJA e pesquisador Cláudio de Moura Castro

1 de julho de 2015

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) receberá na próxima segunda-feira (6) o colunista da Veja, economista e pesquisador em Educação, Cláudio de Moura Castro. A palestra, intitulada Desafios para a Qualidade Acadêmica no Ensino Superior, ocorrerá às 19h30 no Auditório Unipê (antigo Auditório do Espaço Cultural) e abrirá a IV Semana de Atualização Pedagógica – IV Sapiens, que ocorrerá até o dia 17 de julho.

Na mesma noite, o colunista fará o lançamento do seu mais recente livro Você Sabe Estudar? Quem sabe estuda menos e aprende mais. Saiba mais sobre Moura Castro e suas colunas.

A IV Sapiens, promovida pelas Pró-Reitorias Acadêmicas, é anual e direcionado a professores e gestores acadêmicos da Instituição. Segundo a pró-reitora adjunta de Ensino de Graduação, professora Mariana de Brito, “o espaço é de extrema importância, pois visa à atualização pedagógica docente, a discussão e a revisão de processos e procedimentos acadêmicos, fomentando o trabalho colaborativo sob as óticas da integração e da inovação”, explicou a docente.

As edições anteriores do evento abordaram, na primeira montagem, “Normas e Procedimentos Acadêmicos”, na seguinte, “Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem essenciais para fortalecer o Ensino Presencial e Semipresencial” e, por último, “Métodos de Avaliação no Ensino Superior”. Ao longo dos 10 dias de evento, acontecerão palestras, oficinas de trabalho, workshop, encontros de professores, supervisores e coordenadores, e apresentação de boas práticas.