logo paraiba total
logo paraiba total

Estudo mostra que ainda há emprego no varejo

1 de julho de 2015

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que há oportunidades de emprego no setor de varejo, no entanto, estas se concentram nos segmentos que são menos dependentes de crédito ao consumidor. A análise mostrou que há vagas nos setores de bens de consumo de primeira necessidade. 

Na liderança do ranking dos ramos que mais geraram vagas no período de um ano – até maio de 2015 – está o setor de hiper e supermercados, com 69.910 oportunidades.

“O comércio brasileiro passa pelo seu pior momento em mais de uma década. O volume de vendas nos primeiros quatro meses deste ano registrou retração de 6,1% – o resultado mais desfavorável desde 2004. Apesar disso, essas áreas do comércio têm se destacado por contratações acima da média”, explicou o economista da CNC Fabio Bentes.

Farmácias, perfumarias e cosméticos ocupam o segundo lugar no ranking, com 18.099 vagas, seguido de artigos de uso pessoal e doméstico, 8.211, e combustíveis e lubrificantes, 9.210 oportunidades em um ano, até maio.