logo paraiba total
logo paraiba total

SESI realiza Seminário sobre e-Social nesta quinta-feira (02)

2 de julho de 2015

O Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba e o Consórcio e-Social realizará nesta quinta-feira (02), às 17h30, no teatro do SESI Centro em João Pessoa, um Seminário sobre o e-Social. O assunto refere-se ao projeto do Governo Federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, por meios de um sistema de coleta de informações trabalhistas, tributárias e fiscais relativas à contratação de mão de obra.

O evento terá como palestrantes, Nelbe Wanderley da Nóbrega Gouveia – Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Alberto Tanure – Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Marcelo Ramos de Souza – Caixa Econômica Federal – Coordenador da Filial de Relacionamento Empregador /GI FGTS e Márcia de Lourdes Cavalcante – Técnica do Seguro Social / INSS.

O e-Social é a sigla para o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas, e faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Atualmente, as empresas que faturarem mais de R$ 3,6 milhões, são obrigadas a utilizar o e-Social. No futuro, as companhias de pequeno porte também devem aderir ao Sistema.

Com o e-Social, as empresas devem enviar praticamente em tempo real aos órgãos do Governo Federal, dados sobre a folha de salários, impostos, previdência e informações relacionadas aos trabalhadores – desde admissões a questões como exposição a agentes nocivos à saúde. Toda a documentação é enviada por meio eletrônico, evitando papelada.

Após a cidade de João Pessoa, o Seminário de e-Social será realizado em Campina Grande, Patos e Sousa, nos próximos meses. Para se inscrever, é necessário enviar email para o fabioramos@fiepb.org.br  e informar os seguintes dados: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da Empresa. O SESI fica localizado à Rua Rodrigues Chaves, 90, Centro – João Pessoa. 

Serviço:

Seminário E- SOCIAL

Data:  02.07.2015

Horário: 17 h

Local: Teatro do SESI Centro de JP (ao lado do Pavilhão do Chá, em frente Hotel JR).