logo paraiba total
logo paraiba total

FNE Itinerante apresenta crédito a empreendedores do interior

2 de julho de 2015

Um público de 110 empreendedores dos diversos segmentos da economia de Pedra Lavrada e da vizinha Nova Palmeira esteve reunido para conhecer as linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Nordeste, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O evento FNE Itinerante serviu para divulgar a atuação do Banco como indutor do desenvolvimento regional, bem como realizar atendimento negocial a microempreendedores individuais e micro e pequenos empresários. 

O FNE Itinerante foi idealizado para ser uma oportunidade no incremento aos negócios e na Paraíba estão previstos mais dez encontros para 2015. Os próximos eventos estão agendados para ocorrerem as cidades de Aguiar (08/07); Alhandra (15/07); Juazeirinho (22/07); Matureia (12/08); Barra de Santa Roza (19/08); Pocinhos (09/09); São João do Cariri (16/09); Borborema (23/09); Sobrado (14/10); e Desterro (21/10).

A equipe da Agência de Picuí, que jurisdiciona as duas cidades, esteve presente ao encontro em Pedra Lavrada e ficou responsável pela condução de uma agenda de atendimento com os clientes interessados. Visitas às empresas, elaboração de cadastros e coleta de cópias de documentos de pessoas físicas e jurídicas foram alguns pontos definidos para atuação dos funcionários do Banco.

O evento foi recepcionado pelos prefeitos de Pedra Lavrada, Roberto Vasconcelos, e de Nova Palmeira, José Felix de Lima Filho, que deram boas-vindas ao público. A reunião também contou com as presenças do gerente executivo de Desenvolvimento Territorial, Izidro Soares Barreiro Junior, que representou o superintendente estadual do Banco do Nordeste na Paraíba, Wesley Maciel, e conduziu apresentação sobre o papel do Banco. Também estiveram presentes o agente de desenvolvimento Geraldo Fidelis da Silva, que fez falou sobre a importância das parcerias institucionais com o Ministério da Integração Nacional e com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A gerente do Sebrae em Araruna, Heloisa Mirella, também explicou como o órgão atua e falou sobre os produtos e serviços da instituição. O gerente da Agência do Banco do Nordeste de Picuí, Carlos Antonio Campos Silva, apresentou as linhas de créditos do FNE para as micro e pequenas empresas. Após as explanações, foi reservado espaço para debates com a plateia. Durante o evento, foi assinado um contrato com empresa do ramo de comércio varejista de alimentos.