Sebrae-PB oferece cursos de Competência Gerencial, Pregão Presencial e Marketing Pessoal
3 de julho de 2015
O Sebrae-PB divulgou uma nova programação de cursos de qualificação para o próximo mês de julho. São capacitações que serão iniciadas já na próxima segunda-feira (06), seguem até o próximo dia 18.
As qualificações estão em: Competência Gerencial – atuando no comando de equipes; Como Vender Mais e Melhor; Formação e Habilitação de Pregoeiro – Pregão Presencial; Marketing Pessoal Aplicado no Atendimento ao Cliente; Eficácia no Relacionamento Interpessoal; Compras Governamentais – Comprador; E Memorização, Leitura Dinâmica e Técnicas de Estudo.
Os interessados em se aperfeiçoar nas áreas citadas, devem procurar uma unidade do Sebrae-PB e garantir sua inscrição.
O investimento para os participantes variam entre R$ 65,00 e R$ 75,00 para os cursos de 12 horas. De R$ 70,00 a R$ 80,00 para os cursos de 15 horas por participante.
Confira baixo mais detalhes de cada curso:
– Competência Gerencial – atuando no comando de equipes
Desenvolver competência para: desenvolver habilidades necessárias para o Desempenho Gerencial no comando de uma Equipe, através do auto-conhecimento e da adequação de seu relacionamento junto aos colaboradores, descobrindo os melhores métodos para a obtenção dos resultados objetivados.
A Quem se Destina: gerentes, supervisores e coordenadores de equipes e demais pessoas interessadas no assunto.
Conteúdo: Paradigmas: usá-los a seu favor é gerenciar com sucesso; Administrar x Chefiar x Liderar ; As Funções Gerenciais; Exigências Pessoais para o Gerenciamento; Características Pessoais para o Gerenciamento de Alto Nível ; As Necessidades Motivacionais Individuais ; A Negociação como ferramenta Gerencial; Comunicação: sua melhor ferramenta para gerenciar; O “Feedback” reajustando interativamente o Relacionamento; A Condução Eficaz de Reuniões ; Mandamentos da Liderança Gerencial; Comprometimento x Envolvimento
Período: 06 a 10 de julho de 2015
Horário: Segunda a sexta-feira, de 19h às 22h.
Carga-horária: 15h/aula
– Como Vender Mais e Melhor
Desenvolver competências para: definir diferenciais competitivos da empresa; tomar consciência da necessidade de conhecer melhor o mercado, o vendedor e o cliente e aplicar um planejamento de vendas para vender mais e melhor.
Público-alvo: Empresários e gerentes de micro e pequenas empresas.
Programa: Planejamento pessoal, A importância do vendedor; Posicionamento, Metas, Dinâmicas dos provérbios, Cadeia de fidelização de clientes, Mapeando os clientes, Essência competitiva, Definindo a essência competitiva, Comparação, Transformando os clientes, Fazer, ser, saber e conviver – Fazer, ser, saber e conviver do vendedor atual, Plano de desenvolvimento individual, Incentiva a resultados, Resultado e recompensa, Telefone sem fio, Escutando o mercado, Cadastro de clientes e Plano de ação.
Período: 06 a 10 de julho de 2015
Horário: Segunda a sexta-feira, de 19h às 22h.
Carga-horária: 15h/aula
– Formação e Habilitação de Pregoeiro – Pregão Presencial
Desenvolver Competências para: Exercer as funções de pregoeiros ou membros da equipe de apoio na realização das licitações na modalidade de pregão pela Administração Pública, conforme Lei Federal nº 10.520/2002.
A Quem se Destina: Servidores públicos e todos quanto desejem vender bens e serviços à Administração Pública.
Programa: Pregão Presencial – registro de preços, conceito de pregão, legislação básica, uso do pregão, classificação dos bens e serviços, características do pregão, atribuições do pregoeiro, habilitação, procedimento do pregão, do roteiro para execução, objeto básico do pregão, negociação.
Período: 06 a 10 de julho de 2015
Horário: Segunda a sexta-feira, de 19h às 22h.
Carga-horária: 15h/aula
– Marketing Pessoal Aplicado no Atendimento ao Cliente
Desenvolver competências para: criar estratégias individuais adequadas, para atrair e desenvolver contatos pessoais e profissionais. Melhorar a visibilidade do profissional destacando as suas habilidades e competências.
Público-alvo: todos os profissionais de todas as áreas que tenham interesse em melhorar a sua “marca pessoal” e desta forma conquistar mais clientes.
Conteúdo: Quantas pessoas conhecem você; o que é marketing pessoal; os 2 pilares do marketing pessoal; quanto vale uma empresa; qual é a sua marca; ética é a palavra mágica; você já nasceu marketeiro; o mundo está te vendo; apresentação pessoal; paradigmas no mundo globalizado; destacando-se; competência técnica versus competência comportamental; dicas para alavancar sua carreira; o mundo sem emprego; 5 fatores estratégicos no atendimento ao cliente; o marketing pessoal nos contatos com clientes; os 5 C para a conquista de clientes; competências para a sua realização; regras para obter qualidade nos relacionamentos; oportunidades de emprego; como elaborar um currículo atrativo; capacidade de autopromoção; networking;
Período: 10 e 11 de julho de 2015
Horário: Sexta-feira: das 18h às 22h / Sábado: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Carga-horária: 12h/aula
– Eficácia no Relacionamento Interpessoal
Desenvolver Competências para: desenvolver habilidades intrapessoais e interpessoais voltadas para o aumento do resultado e mudanças na qualidade das relações entre pessoas, grupos e equipe de trabalho, lidando com conflitos originados de uma atitude não compreendida.
Conteúdo Programático
– Como o ser humano se comporta diante as adversidades;
– Como lidar com as diferenças individuais.;
– Interação e bloqueios na comunicação.;
– Comunicação eficaz ( saber ouvir – saber falar- dar e receber feedback);
– Como lidar e administrar os conflitos;
– Empatia : ferramenta fundamental para convivência em grupo;
– Assertividade e ética nas relações interpessoais;
– Competição , cooperação e participação em grupo.
Período: 13 a 17 de julho de 2015
Horário: Segunda à sexta-feira das 19:h às 22:horas
Carga-horária: 15h/aula
– Compras Governamentais – Comprador
Competência geral: Compreender que as compras públicas podem se tornar um mecanismo capaz de impulsionar a economia local/regional. Predispor-se a aplicar nos editais de compras governamentais os procedimentos que beneficiam a participação das MPE e MEI. Incorporar na prática dos compradores diretos e indiretos os procedimentos necessários para a aplicação plena da Lei Complementar 123/06, da Lei 11.947/2009 e da resolução 26/13.
Público-alvo: Compradores públicos, pregoeiros, equipes de apoio, comissão de licitação, secretários e funcionários da administração pública federal, estadual, distrital ou municipal.
Conteúdo:
– A preparação para a licitação.
– Pregão Presencial com Cota de 25%
– Inovações em Compras e a Aquisição da Agricultura Familiar
Período: 13 a 17 de julho de 2015
Horário: Segunda à sexta-feira das 19:h às 22:horas
Carga-horária: 15h/aula
– Memorização, Leitura Dinâmica e Técnicas de Estudo
Desenvolver competências para: melhorar os resultados quanto a memorização e aumento da velocidade na leitura como facilitador de atividades diárias de concentração com menores esforços e resultados desejos.
Programa: Técnicas de apontamentos e Leitura Convencional; Leitura Dinâmica; Inteligência; Técnicas de Estudo; A Maneira Correta de Estudar; Plano de Estudo; Memória; Tipos de Memória; Alimentação; Concentração; Postura x Ambiente; Tempo de Estudo; Motivação; O que fazer na hora da prova; Vícios de Leitura; Movimentos oculares; Branco na Memória; Respiração
Publico Alvo: empresários, supervisores, colaboradores e demais profissionais interessados em aumentar a velocidade de leitura e o poder de memorização de informações.
Período: 17 e 18 de Julho de 2015
Horário: sexta-feira: das 18:h às 22:h / sábado 8:h às 12:h e das 14:h às 18:horas
Carga-horária: 12h/aula