logo paraiba total
logo paraiba total

Content Marketing pode melhorar a comunicação corporativa, diz especialista

3 de julho de 2015

Ser eficiente e competitivo na comunicação corporativa é um desafio diário em todas as empresas, seja de qual porte for. Além da própria barreira da cultura organizacional, dos limites financeiros e da própria dinâmica da comunicação, as companhias ainda precisam se deparar com mais um gargalo: a qualificação dos próprios profissionais da área.

Para o jornalista, consultor e  especialista em Content Marketing, Cássio Politi, quem trabalha na área deve se orientar sobre as tendências do mercado. “Um dos grandes desafios para o profissional de comunicação atual, principalmente para aquele que é especialista, é o conseguir responder a empresa com informações ligadas ao negócio da mesma, funcionando como uma peça fundamental para a engrenagem e não para meramente sua função propriamente dita. E assim é necessário que ele venha entender qual é o seu papel, a sua importância nesse sentido”, frisou ele. 

Confira aqui a entrevista completa de Cássio Politi  sobre o novo perfil do profissional da comunicação e outras tendências em comunicação corporativa, como o Content Marketing, que ele acredita ser uma bela saída para se melhorar o segmento no cenário atual.