logo paraiba total
logo paraiba total

Dez paraibanos estão na final da Olimpíada Brasileira de Contabilidade

3 de julho de 2015

O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) sediará neste sábado (04) a etapa final da Olimpíada Brasileira de Contabilidade a partir das 12h30. A competição será disputada, na Paraíba, por cinco alunos do Unipê e cinco alunos da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. 

Os demais estados realizarão no mesmo dia e horário suas provas e o resultado nacional será divulgado posteriormente. Participarão da Olimpíada em suas respectivas faculdades alunos das Universidade de Brasília – UnB, Universidade Federal de Pernambuco – UFPE e Universidade Federal do Pará – UFPA e do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF.

Cada umas das instituições de ensino superior realizaram sua Olimpíada Interna, a fim de eleger os cinco primeiros lugares, que participarão da etapa nacional. Esse foi o momento de avaliar o desempenho dos estudantes na área de Contábeis. No Unipê, o primeiro lugar foi para a aluna Ivetyanne de Azevedo Vasconcelos, do quinto período.

“Fiquei muito surpresa por ter conseguido essa colocação, considerando que estou cursando o quinto período e por haver temas dos quais eu ainda não tinha conhecimento. Mas acredito que a prática de estar trabalhando na área tenha me ajudado nisso. Nesse momento, eu estou focando nas disciplinas que ainda não cursei para tentar conseguir um bom lugar entre os três primeiros lugares. Essa é a nossa expectativa”, conta a vencedora no Unipê. Além dela, são também finalistas os discentes Heverton Veríssimo Diniz (6º), Antonio Freire Neto (6º), Lucas Falcão (8º) e Klerisson Araújo Silva (5º).

No Unipê, a olimpíada foi coordenada pelos docentes prof. Vinícius Gomes Martins e profa. Jane Kelly Batista Pedrosa. O primeiro colocado nacional ganhará um Tablet Wi-FI – 7″ M7S Dual Core. Hardware: CPU: Dual Core 2×1.2 GHz. Memória RAM: 512 MB DDR III. Memória interna: 8 GB (flash). O segundo colocado, um Sony XPERIA E1 – Dual, TV D2114, Branco; e o terceiro colocado, um livro de Contabilidade.