logo paraiba total
logo paraiba total

Motoristas paralisam atividades a partir da zero hora desta terça-feira (07)

6 de julho de 2015

A partir da zero hora desta terça-feira (07), quem precisar se deslocar de ônibus pela cidade de João Pessoa não terá a disponibilidade dos veículos de transporte público. Isto porque, os trabalhadores das empresas de transportes da capital decidiram entrar em greve, por tempo indeterminado. A decisão foi tomada durante duas assembleias realizadas nos últimos dias 30 e 01, após o coletivo e patrões não terem chegado a um consenso. 

Os trabalhadores pedem um reajuste salarial de 12% e mais aumento no ticket refeição. Os patrões subiram a proposta de reajuste de 4% para 6%, sem acréscimos no valor do ticket. A data-base da categoria é 1º de julho.

Segundo o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos da capital (Sintur-JP), Alberto Pereira, a classe patronal vai aguardar o desdobramento dos fatos para então se posicionar e, se for o caso, acionar à Justiça para assegurar que os serviços não sejam paralisados em sua totalidade. “Ano passado, também houve um movimento grevista e nós recorremos à Justiça para garantir, pelo menos,  a circulação de 50% da frota. Se a greve for mesmo acontecer, vamos tomar medidas neste sentido porque a população não pode ser prejudicada no seu direito de se deslocar”, afirmou Alberto.

Ele lembra que a tarifa praticada de João Pessoa deveria ser de, pelo menos, R$ 2,80, para um equilíbrio financeiro das empresas. Ainda segundo o empresário, a classe patronal lamenta que os trabalhadores não tenham sido sensíveis a essa realidade de crise. “A greve é uma manifestação democrática, mas todos sabem do atual momento que estamos passando e esperávamos uma maior compreensão por parte dos trabalhadores, o que infelizmente não aconteceu”, finaliza o dirigente do Sintur-JP.