logo paraiba total
logo paraiba total

Corretores de imóveis da Paraíba se manifestam contra telenovela da Rede Globo 

7 de julho de 2015

Uma cena da novela “Verdades Secretas”, da Rede Globo, levou a diversos órgãos a divulgar notas de protesto contra a emissora. Foi no capítulo 16, de sexta-feira (03), da novela da Walcyr Carrasco. À procura de um apartamento para poder se encontrar secretamente com Giovanna (Agatha Moreira), Anthony (Reinaldo Gianecchini) visita um flat, acompanhado de uma corretora de imóveis.  A personagem destaca ao cliente, a “vantagem” da atividade profissional, por oportunizar a prática do sexo eventual, sem conhecimento do marido.

Na Paraíba, o assuntou também causou revolta. O Sindicato dos Corretores de Imóveis da Paraíba  divulgou nota repudiando a cena. “Esperamos que a infeliz ocorrência seja alvo de nota de retratação por parte da emissora. Nesta segunda-feira, estaremos junto à nossa assessoria jurídica, discutindo providências legais cabíveis ao caso”, afirmou o presidente do Sindmóveis-PB, Ubirajara Lima. Além desse manifesto, o Sindimóveis-PB avalia junto à sua assessoria jurídica, providências legais cabíveis ao caso. 

O ex-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba, Rômulo Soares de Lima, também emitiu nota de repúdio à Rede Globo, afirmando que houve tentativa de desqualificar a participação feminina no mercado imobiliário, “atribuindo-a a oportunidades da prática de sexo  nos imóveis e que isso macula a imagem de um segmento que tem ocupado a cada dia mais espaços no mercado profissional”. Rômulo lembra que em São Paulo, por exemplo, as mulheres representam 40% do total dos corretores de imóveis. A categoria conta com 300 mil profissionais em todo o País, segundo a Federação Nacional dos Corretores de Imóveis.

A Rede Globo ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Assista a sena da novela que gerou a polêmica.