logo paraiba total
logo paraiba total

Assaí espera crescimento de 20% no Dia dos País

3 de agosto de 2015

Com o Dia dos Pais se aproximando, as lojas Assaí Atacadista de Campina Grande e João Pessoa preparam o seu estoque, tanto para receber o cliente que vai abastecer seu comércio, como das famílias que vão comemorar em casa a data especial. Carnes e bebidas são as principais apostas para o período. 

Para as carnes, o Assaí espera aumentar em 20% as vendas, na comparação com o mesmo período do ano passado. Já para as bebidas, especialmente cervejas e whisky, a expectativa é que o incremento seja de aproximadamente 20%, com relação a 2014. Em FLV, onde os clientes encontram os itens para fazer os acompanhamentos do churrasco e almoço, o aumento também deve girar em torno de 20%.

Cada vez mais o segmento, conhecido como atacado de autosserviço, do qual o Assaí é um dos principais representantes, registra crescimento nas vendas durante as datas sazonais mais tradicionais do ano. Este cenário é reflexo da facilidade e comodidade que os comerciantes encontram nas lojas da rede, para reforçar seus estoques nas datas comemorativas. 

O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igrejas, quartéis, etc.), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. São mais de 7 mil itens por loja entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas, à disposição dos clientes nas 87 lojas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao público-alvo são os principais atrativos da rede.

Sobre o Assaí Atacadista

O Assaí Atacadista possui 87 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior.