logo paraiba total
logo paraiba total

Pombal realiza campanha para estimular compras nos pequenos negócios

27 de agosto de 2015

A cidade de Pombal, no Sertão paraibano, aderiu ao movimento nacional do Sebrae, “Compre do Pequeno Negócio”, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que completa 20 anos de atuação na cidade, nesta semana. Desde a última terça (25) e até a próxima segunda-feira (31) estão sendo realizadas diversas ações que incentivam as empresas locais a participarem do movimento, com palestras, encontros e eventos comemorativos. Para estimular as compras, está acontecendo a Semana do Descontão do Comércio de Pombal, com promoções de até 50%.

Para a gerente do Sebrae em Pombal, Maria do Socorro Félix, o movimento nacional do Sebrae veio no momento propício para se juntar à campanha do comércio da cidade e fazer os negócios locais lucrarem. “São as micro e pequenas empresas que sustentam a economia do nosso país, por isso temos que valorizá-las. O movimento pretende contar com a adesão da população, mostrando a importância desses empreendedores”, disse Socorro.

O movimento do Sebrae já foi lançado nacionalmente no início do mês de agosto e culmina no dia 5 de outubro, o Dia da Micro e Pequena Empresa (MPE). Até lá, diversas ações serão realizadas no país e em diversos municípios paraibanos. Em Pombal, já foi realizado o 1o Encontro de Sensibilização Empresarial, o lançamento do Cartão de Crédito Empresarial pelo Banco do Nordeste, além da palestra “Como viver e trabalhar em tempos de crise”, com a consultora do Sebrae Marluce Santana. Na sexta-feira (28) e no sábado (29) ainda haverá a comemoração dos 20 anos da CDL e a inauguração de sua nova sede.

O movimento “Compre do Pequeno Negócio” é liderado pelo Sebrae, mas conta com o apoio e adesão de diversas instituições parceiras, além dos empresários. As empresas que queiram se engajar na campanha devem acessar o site www.compredopequeno.com.br ou procurar o Sebrae.