logo paraiba total
logo paraiba total

Governo isenta ICMS de sanduíche para campanha ‘McDia Feliz’ neste sábado (29)

28 de agosto de 2015

O Governo da Paraíba isentar o repasse do ICMS nas vendas do sanduíche do tipo ‘Big Mac’ neste sábado (29), quando acontece o evento “McDia Feliz” nas quatro unidades da rede McDonald’s do Estado, sendo três delas em João Pessoa e uma em Campina Grande. O decreto que prevê a alíquota zerada do tributo do ‘Big Mac’ já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). 

O secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, afirmou que “o Governo do Estado será mais uma vez solidário à campanha contra o câncer, que busca arrecadar fundos em prol da Associação Paraibana de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil – Donos do Amanhã. A isenção da alíquota de 17% do ICMS, que incide sobre as operações de comercialização do sanduíche, será integral mais uma vez”, reiterou.

A ong Donos do Amanhã tem a meta de vender antecipadamente, na sede da entidade, 13,5 mil sanduíches, o que representa 500 a mais este ano. “Não temos dúvida de que bateremos a meta proposta até porque teremos mais uma vez a isenção, graças a Deus, do ICMS no Estado da Paraíba, por meio dessa parceria abençoada com o Governo do Estado. Essa isenção não acontece em todos os Estados do país”, declarou a representante da ong dos Donos do Amanhã, Cristine Lemos.