logo paraiba total
logo paraiba total

Eleição do Creci-PB movimenta mercado de corretores 

28 de agosto de 2015

A eleição deste ano para escolha da nova diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 21ª Região (Creci-PB) acontece no próximo dia 2 de setembro. O pleito conta com três chapas concorrentes, que buscam nessa reta final, conquistar o voto da categoria, representada atualmente por mais de mil corretores que atuam em várias cidades paraibanas.

A votação para a escolha do novo gestor da entidade, hoje presidida por Jarbas Araújo Pessoa, acontecerá das 9h às 17h em três cidades paraibanas. Em João Pessoa será na sede do Creci-PB na Av. Almirante Barroso, 918, no Centro. Em Campina Grande ocorrerá na Av. Manoel Tavares, 300, no bairro de Altiplano. E em Patos, na Av. Pedro Firmino, 107, salas 704/705, Empresarial Melindra Center, no Centro.

Nos últimos dias, os candidatos e corretores Rômulo Soares, Flávio Rogério e Ivan Correia, que encabeçam as três chapas da disputa pelo comando do Creci-PB pelos próximos dois anos, cumprem uma movimentada agenda de reuniões com a categoria, além de entrevistas e debates nos veículos de comunicação do Estado.

Confira abaixo o perfil de cada candidato e suas principais propostas de gestão encaminhadas com exclusividade ao Paraíba Total:

Chapa 1  “ Unidos”- Rômulo Soares

Rômulo Soares é bacharel em Administração e Direito pelo Unipê é pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Gama Filho (Rio de Janeiro–RJ), com especialização em Ordem Jurídica, Ministério Público e Cidadania. Atua há décadas no mercado imobiliário, tendo exercido, dentre outros, os cargos de Juiz Classista do TRT, Conselheiro Estadual do CRECI–PB, Conselheiro Titular FENACI, Presidente do Sindmóveis–PB, Conselheiro Suplente do Conselho Nacional das Cidades – Ministério das Cidades. Atualmente é Diretor Tesoureiro do Creci-PB e Conselheiro Federal do Cofeci.

Principais propostas:

* Promover a recuperação física e estrutural da sede do Creci-PB em João Pessoa, que foi edificada em uma de suas gestões e construir outras nas cidades pólos de Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

* Ampliar os canais de comunicação e transparência das ações e prestação de contas do Creci-PB a todos os corretores através de informativos, websites, mídias sociais, rádio on line e TV WEB.

* Criar o centro de formação e aperfeiçoamento dos corretores de imóveis, dentro do programa de educação continuada que desenvolveremos, voltado, à capacitação e qualificação dos corretores de imóveis por meio ainda de cursos e palestras.  

Chapa 2 “Mudança Já” – Flávio Rogério

Flávio Rogério é corretor de imóveis desde 1997, perito avaliador, Acadêmico em Direito e presidente da Associação dos corretores de imóveis de João Pessoa (Associ-JP).

Principais propostas:

* Resgatar o Creci-PB e devolver ao Corretor de imóveis, obtendo assim alternância do poder.

* Reativar os votos de união entre Corretores de imóveis e Construtores para que os mesmos cumprem com o pagamento de 6% dos honorários.

* Realizar uma campanha de valorização do corretor de imóveis perante a sociedade.

Chapa 3 “Um novo Futuro” – Ivan Correia

Ivan Correia é corretor de imóveis (Creci 4202 F), sócio-diretor da Comfort Imobiliária e professor no curso de Técnico em Transações Imobiliárias nas disciplinas de ética profissional e marketing imobiliário.

Principais propostas:

* Criar o portal da transparência para que o corretor de imóveis possa acompanhar com moralidade toda gestão administrativa e financeira.

* Estabelecer 50 convênios em várias áreas para que o corretor de imóveis possa adquirir produtos e serviços com descontos.

* Focar na capacitação profissional do corretor de imóveis através de seminários, workshops, convênios, congressos e palestras sobre atendimento, vendas, liderança e empreendedorismo.