logo paraiba total
logo paraiba total

IEventus será utilizado mais uma vez em Alagoas e no Rio de Janeiro

31 de agosto de 2015

O software de gestão de eventos IEventus, desenvolvido pela Integrativa, estará  mais uma vez este ano presente nas Feiras do Empreendedor de Alagoas e do Rio de Janeiro, que acontecem respectivamente nos períodos de 14 a 17 de outubro e 12 a 15 de novembro próximos. As inscrições online para ambos já podem ser feitas pelos sites feiradoempreendedor.al.sebrae.com.br/ e feiradoempreendedor.rj.sebrae.com.br/. Esta é a segunda vez consecutiva que ambos os estados contratam a tecnologia paraibana.

Para o analista técnico da Unidade de Tecnologia e Processos do Sebrae de Alagoas, Luis Henrique Leme Pacheco, a expectativa é bastante positiva para esta 5ª edição. O evento já foi vendedor do Prêmio Nacional do Sebrae das Feiras de Negócios de 2013, com mais de 13 mil participantes. “Com o uso da tecnologia IEventus, estamos confiantes e seguros para realizar um evento de qualidade, para, quem sabe, conquistarmos mais um vez o prêmio nacional do Sebrae”, comentou.

A gerente de Soluções e Inovação (GSI) do Sebrae do Rio de Janeiro, Sandra Zavariz, também comentou sobre a confiança na Integrativa com o sistema. “Para este ano, esperamos um público de 28 mil pessoas e creio que o atingiremos em função da tradição e consolidação da nossa feira. Para este grande evento no Rio, estaremos com a Integrativa pelo terceiro ano consecutivo”, disse.

Criado em 2013, o IEventus já realizou diversos grandes eventos em todas as regiões do País. Se aprimorando a cada evento, em 2015, o IEventus já realizou a gestão do Congresso N/NE de Secretarias Municipais de Saúde, Encontro Paraibano da Beleza, ambos na Paraíba, o Mês do Microempreendedor Individual do Sebrae Pernambuco  e até o final do ano, estará em mais seis estados do País  em eventos de negócios.   “Desde o começo, estamos sempre nos empenhando e investindo constantemente para adequar a nossa tecnologia às necessidades específicas do cliente e do segmento de eventos. Por isso, nossa expansão também acompanha o crescimento do mercado”, comentou o diretor da Integrativa, Luiz Henrique Brito.

Sobre o IEventus

Criado em 2009, a solução é capaz de gerenciar desde o primeiro momento das inscrições pela internet até o controle de acesso e do fluxo de participantes de eventos de qualquer porte. Já no momento da inscrição online, além de realizar pagamentos por boletos ou cartões de crédito, o software faz um levantamento de dados completos sobre o participante e sua empresa. Desse modo, é possível apurar dados quantitativos e qualitativos referentes à feira.

Ao chegar ao evento, o participante ganha uma identificação via código de barras, e cada vez que essa pessoa tenha interesse em participar de uma oficina, minicurso ou visitar um estande do evento, por exemplo, um leitor irá registrar no sistema sua passagem por determinado ponto. Além disso, qualquer atendimento que seja realizado na feira também é controlado por um sistema de fila, que utiliza o mesmo processo de identificação com o leitor do código de barras.

O resultado final é apresentado por meio de relatórios que pontuam todas as estatísticas de circulação do fluxo, números de visitantes, perfil do público, entre outras informações. No caso do Sebrae, todos os resultados são integrados ao banco de dados da empresa.

Além da venda online, o IEventus ainda oferece um recurso para comercialização presencial de palestras, cursos e outros eventos secundários. Com o auxílio de um painel, o público pode conferir a programação com o número de vagas disponíveis para cada evento.