logo paraiba total
logo paraiba total

Diretor da Google for Education visita escola estadual da Paraíba

2 de setembro de 2015

A Paraíba recebeu nessa terça-feira (01), a visita do diretor global da Google for Education, Bram Bout, e sua equipe. A visita foi à Escola Estadual Presidente João Goulart, escolhida para desenvolver uma parceria entre a Google e o Estado voltada à tecnologia e a educação.

Bram  falou da importância da parceria entre o Google e a educação na Paraíba. “O Google é usado mundialmente, então penetrar na educação foi um processo natural. Não acreditamos na tecnologia pela tecnologia, mas na tecnologia como suporte para melhorar a educação também na Paraíba”, afirmou o diretor. Rodrigo Pimentel, frisou, que o diferencial para o sucesso da parceria entre o Google e a Paraíba tem sido o engajamento da gestão, dos professores e a empolgação dos alunos.

Na oportunidade, os alunos da Escola João Goulart fizeram um debate em inglês com Bram Bout. Eles perguntaram sobre sua vida estudantil e profissional, sua inspiração para criar o Google for Education e sua visão sobre a tecnologia nas escolas.

A sala de aula virtual do Google, um dos aplicativos do Google for Education, foi lançada no dia 21 de agosto e está sendo implantada na rede de ensino da Paraíba. Alunos e professores recebem login e senha na escola onde trabalham, estudam e têm acesso a todos os aplicativos, inclusive a sala virtual (A Paraíba na maior sala de aula do mundo), onde está o desafio que vai sortear prêmios para alunos e professores.

Para entender como usar o Google Sala de Aula, acesse os tutoriais em vídeo:

Google Sala de Aula para alunos: https://www.youtube.com/watch?v=TjgHdxbNSB8

Google Sala de Aula para professores: https://www.youtube.com/watch?v=oARCPBUU1Jo