logo paraiba total
logo paraiba total

João Pessoa realiza I Encontro de Pets da Capital no Busto de Tamandaré

5 de outubro de 2015

O próximo sábado (10), será um dia especial, dedicado ao animal, “o melhor amigo do homem”: os cães de estimação da cidade de João Pessoa. Vai acontecer o I Encontro de Pets da Capital, a partir das 15 horas, no Busto de Tamandaré, com várias atrações, workshops sobre alimentação saudável, higiene animal, agility show dog, desfile de fantasia e distribuição de brindes.

De acordo com o cronograma, a programação começa às 15 horas, com uma palestra informativa sobre vacinas e vermífugos, cuidados que precisam ser bem observados pelos donos dos animais. Depois acontece uma demonstração de adestramento com os cães da Polícia Militar e a apresentação do canil do Corpo de Bombeiros da Paraíba. 

O Agility Show é uma nova modalidade de atividades com os cães, um esporte aparentemente simples, mas que tem a participação do dono ou treinador na coordenação das ações. Os cães mais bem treinados se destacam. Nesse evento acontece corrida com obstáculos e outras práticas esportivas.

Hoje os bichos de estimação são como integrantes da família, ganharam espaços nos lares de todo o mundo. Não são mais aqueles cães de guarda que amedrontam as pessoas. Essa é a avaliação feita pela organizadora do evento, Vanicleide Barbosa Ramos, ao justificar a realização do evento, que será uma novidade na cidade de João Pessoa. As pessoas devem levar seus amigos para interagir nesse momento dedicado a eles.

O encontro tem previsão de encerramento para as 18h, logo após o desfile dos personagens da festa. Haverá sorteio de brindes, e outras atrações para os participantes que adquiriram o kit pessoal com camisa e bandana.

Mais informações: pelos fones: (83) 99133-5687/98887-8840