logo paraiba total
logo paraiba total

TIM realiza workshop de inclusão digital para terceira idade

5 de outubro de 2015

A TIM escolheu o mês do idoso para promover gratuitamente, em João Pessoa, a segunda edição do workshop de inclusão digital da terceira idade, Café com Android, agora em parceria com a Motorola. O encontro será nesta terça-feira (06), a partir das 9h, na loja do Mag Shopping – onde serão oferecidas dicas valiosas sobre a utilização dos smartphones e aplicativos – conduzidos por instrutores da fabricante.

O evento terá duração de cerca de uma hora e trinta minutos, com orientações sobre o uso de e-mail, como baixar aplicativos; ouvir músicas e ver filmes por streaming, assim como fazer vídeo chamadas e interagir nas redes sociais, por exemplo. Ao final, os alunos poderão conversar com os instrutores, botar em prática todo o aprendizado e desfrutar de um delicioso café-da-manhã.

“O projeto vem sendo sucesso a cada edição. Em todos os encontros, o Café com Android contribuiu para esclarecer dúvidas dos participantes e facilitar o uso dos aparelhos celulares. A ideia é mostrar que a idade não é empecilho para aprender e que todos podem se beneficiar o uso da internet móvel e dos equipamentos que estão hoje no mercado. O projeto está totalmente alinhado a missão da TIM, de conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais, e nos orgulha bastante pelos resultados”, afirma Daniel Moreira, diretor de Vendas da TIM Nordeste.

O projeto foi idealizado com o objetivo de envolver a terceira idade no mundo móvel e facilitar sua conexão com familiares e amigos. Segundo pesquisa da AVG Technologies – empresa de segurança online – 76% dos brasileiros com mais de 50 anos estão no Facebook e 78% possuem smartphones. A pesquisa ouviu quase seis mil pessoas com mais de 50 anos em diversos países do mundo, os questionando sobre seus hábitos tecnológicos e opiniões sobre as novas tendências desse mercado.

Os interessados em participar do workshop, devem se dirigir à loja da TIM do Mag Shopping ou ligar para 41411300. As inscrições são gratuitas, mas o limite de alunos é de, em média, 30 pessoas por turma.