logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB inscreve para curso de Segurança no Trabalho até quinta-feira (8)

6 de outubro de 2015

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está inscrevendo até o dia 8 de outubro para o curso técnico subsequente de Segurança no Trabalho na modalidade de Ensino a Distância (EAD). O curso é voltado a quem já terminou o Ensino Médio e as vagas são para 2015.2.

A inscrição é online nesse link da Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec) organizadora da seleção

São 200 vagas distribuídas em cinco polos: Soledade, Catolé do Rocha, Areia, Itabaiana e Pedras de Fogo. A seleção será através do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) do candidato, ou seja, a média das notas que tirou no Ensino Médio, conforme explicou o Diretor de Ensino a Distância e Projetos Especiais do IFPB, Anderson Bráulio Silva.

Espera-se que em 21 de outubro seja divulgado o resultado final. Metade das vagas é reservada para quem estudou na rede pública. Também há cotas que atendem ao critério racial e socioeconômico. Há reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 40. O resultado da isenção da taxa foi divulgado e pode ser conferido no link da Compec Nessa quarta, dia 7, é divulgado o resultado dos recursos contra os indeferidos, impetrados na terça.

Secretaria Escolar

Também foram divulgadas as inscrições isentas na seleção do curso de Secretaria Escolar que também é na modalidade EAD. Acesse aqui a lista.  é realizado através do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário). As inscrições terminaram em 5 de outubro.

Os polos presenciais são nas unidades do IFPB em Areia, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Itabaiana, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Cabedelo, Soledade, Sousa, Pedras de Fogo e Princesa Isabel.