logo paraiba total
logo paraiba total

Hapvida inaugura PA 24 horas em Campina Grande

6 de outubro de 2015

A operadora de saúde Hapvida, que atua no Norte e Nordeste brasileiro, amplia sua atuação na Paraíba e chega, agora, a Campina Grande. Nesta terça-feira (06),  a operadora está inaugurando mais uma unidade exclusiva: o Pronto Atendimento (PA) Campinense. Agora, os clientes Hapvida terão atendimento 24 horas em Emergência e Urgência Adulto e Pediátrica e os moradores da segunda cidade mais populosa da Paraíba, com 405 mil habitantes, terão ainda mais opções de acesso à saúde.

Com a expansão de sua rede, o Hapvida confirma a aposta no mercado paraibano, que apesar do crescimento acima da médica nacional no último ano, ainda há muito o que crescer. Segundo os dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), no Caderno de Informação da Saúde Suplementar de dezembro de 2014, apenas 11% da população paraibana tinham acesso à saúde suplementar.

Na Capital, João Pessoa, essa taxa sobe para 32% e na Região Metropolitana 23,7%. A taxa do Estado, no entanto, encontrava-se ainda abaixo da média da Região Nordeste, cuja cobertura atingia o total de 12,5%. Na Região Sudeste, por exemplo, 39% da população contavam com planos de saúde, enquanto que, somente em São Paulo, na capital, esse percentual chegava a 45,4%.

Apesar de boa parcela da população ainda não contar com acesso à saúde particular, os dados do Sistema Abramge-Sinamge-Sinog, de janeiro de 2015, apontam que o cuidado com a saúde é algo que os brasileiros não têm prescindido de investir. De acordo com o levantamento publicado na Revista Cenário, em 2014, o setor de saúde suplementar movimentou R$ 480 bilhões, o equivalente a 9,4% do PIB brasileiro.

Neste ano de 2015, no Caderno de Informação da Saúde Suplementar, de março, a ANS confirma que a Região Nordeste continua com a taxa de cobertura abaixo das Regiões Sudeste e Sul. Atualmente, são 50,8 milhões de vínculos a planos privados de assistência médica. Os planos exclusivamente odontológicos, por sua vez, registraram 21,4 milhões de vínculos de beneficiários.

Nova unidade

O Pronto Atendimento Campinense utilizará a estrutura do Hospital Garden, centro de referência médica na cidade, e vai atuar como pronto atendimento hospitalar 24 horas nas áreas de emergência e urgência adulto e pediátrica, num espaço de 1.500m2. Além disso, oferecerá serviços de radiologia, ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia, exames laboratoriais, consultas eletivas de Ginecologia, Obstetrícia, Pediatria e Clínico Geral. A novidade amplia o mercado paraibano e democratiza o acesso à saúde. Atualmente, a operadora conta com quase 40 mil paraibanos e ampla rede credenciada no estado, desde 1998.

Atendimento Nacional

Além do Pronto Atendimento Campinense, os usuários do Hapvida Saúde de Campina Grande, nas proximidades, ainda podem contar com toda a estrutura do Hospital Geral da Paraíba, em João Pessoa, e da rede credenciada da operadora em todos os estados de atuação, que somam 209 unidades exclusivas. Nos estados vizinhos, como Ceará e Pernambuco, são 9 hospitais; 5 Prontos Atendimentos; 29 Hapclínicas; 50 unidades de Vida & Imagem e unidades laboratoriais.

Seja no setor da saúde privada ou no da saúde suplementar, o Hapvida é hoje a única empresa no mercado que investe na construção de hospitais e unidades de atendimento. Atualmente, o Sistema Hapvida Saúde possui 3,2 milhões de clientes em todo o Brasil. Com um total de 16.500 mil colaboradores no Brasil, Hapvida possui no país: 20 hospitais, 70 Hapclínicas, 15 Prontos-Atendimentos e 104 Diagnóstico por imagem e laboratório.