logo paraiba total
logo paraiba total

Chefs ministrarão cursos em João Pessoa na próxima semana

7 de outubro de 2015

Renomados Chefs do Brasil estarão em João Pessoa de 14 a 17 de outubro para ministrar cursos de culinária. A organização do evento está a cargo da cake designer Ana Barros, que vai receber nomes como Kadu Barros, Giuliana Cupini e César Yukio.

Os chefs ensinarão receitas como brigadeiros gourmets, bolos de pote, chalkboard cake, chocolates e doces finos. As capacitações custam R$ 50,00 cada e as vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições aqui.

Sobre os Chefs

Kadu Barros – O Chef Kadu Barros não é conhecido apenas pela forma simpática e amável de interagir com seus fãs pessoalmente e em programas de TV, mas também pelas mãos habilidosas e a mente criativa deste mágico universo dos doces, como ele mesmo denomina. Cada receita sua que posta no seu perfil do Instagram é sucesso, deixando seus seguidores com água na boca. Como Kadu Barros é especialista na arte de elaborar doces inusitados, no seu cardápio recheado de guloseimas, há ainda outras receitas bem especiais, como a lasanha de brigadeiro, a pizza de brownie, o brigadeiro de churros, o brigadeiro de oreo, a torta de pão de ló de leite ninho com brigadeiro e chocolate alpino, o pão de mel de nutella com ovomaltine e doce de leite, e a torta de oreo com ovomaltine e brownies de nutella com doce de leite.

Giuliana Cupini – Formada como cake designer pela Wilton School of Cake Decorating, em Chicago, Giuliana Cupini marcou sua carreira em confeitaria, transformando bolos e doces decorados em verdadeiras obras de arte em açúcar. Se aprimorou em cursos nas renomadas escolas Ècole Lenôtre, Le Cordon Bleu e CAST’Alimenti e participou das competições Mondial dês Arts Sucreé, Pascal Caffet e World Chocolate Masters. Ministra aulas no Atelier Gourmand, Escola de Confeitaria Diego Lozano, Festival do Chocolate em Ilhéus e no Pará, Expo Brasil Chocolate. Além de participar de programas de TV e também fazer consultorias personalizadas. Hoje é proprietária do atelier gourmet Giuliana Cupini, em São Paulo.

César Yukio – Formado em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi e pelo L’Institut Paul Bocuse. Cursou a especialização em Confeitaria também na Universidade Anhembi Morumbi, na École Lenôtre em Paris e o Instituto Mausi Sebess em Buenos Aires. Pós Graduado em Organização de Eventos, alcançou a 3ª colocação na competição Jovens Talentos em Chocolate 2011. Trabalhou ao lado de grandes chefs como Pierre Hermé, Alex Atala, Erick Jacquin, Amanda Lopes e Helena Rizzo. Foi Chef de Bar na Festa das Duas e Chef Executivo da Petit Sweet e Mezzani. É professor, na Loja Santo Antonio e Bondinho, e nas escolas de gastronomia CEG – Centro Especializado em Gastronomia, Atelier Gourmand, Accademia Gastronômica, SENAC e Chocolate Academy SP, além de se tornar Personal Chef.