logo paraiba total
logo paraiba total

Estudo mostra que smartphone é o presente mais desejado no Dia das Crianças

7 de outubro de 2015

Os brinquedos já não são mais a principal opção de presente para o Dia das Crianças. Agora, eles também dividem espaço com produtos eletrônicos, como smartphones, tablets e computadores. Pelo menos foi isso que indicou uma pesquisa sobre o tema realizada pelo MercadoLivre em parceria com a NetQuest. Durante o mês de setembro, o site ouviu cerca de 540 internautas.

De acordo com o levantamento, 52% dos pais planejam comprar brinquedos para celebrar a data e 51% produtos eletrônicos. A maioria deles, 65%, pretende investir entre 50 reais e 300 reais na lembrança do Dia das Crianças.

Outro dado interessante descoberto pelo estudo é que m 66% dos pais planejam comprar dois ou mais presentes e apenas 30% disseram que irão comprar apenas um mimo.

Entre as opções de brinquedos, os educativos, de controle remoto, pelúcias e jogos de tabuleiro foram os mais mencionados pelos pais.  

Além dos brinquedos e dos produtos eletrônicos, 11% planejam dar patins, skate ou bicicleta, 10% roupas ou sapatos, 9% artigos esportivos, outros 9% livros; 2% um relógio, 2% uma carta ou desenho e 2% uma viagem.