logo paraiba total
logo paraiba total

Estudo mostra que outubro há chances de conseguir passagem aérea mais barata

9 de outubro de 2015

Outubro é o melhor mês do ano para conseguir um desconto nas passagens aéreas da viagem de fim do ano. Foi o que revelou um estudo da plataforma de busca de viagens, Skyscanner.

De acordo com o site, você pode economizar até 26% se comprar comprar tíquetes neste mês, em relação aos outros meses de 2015.

Se você pretende viajar no Natal pelo Brasil, é provável que as melhores promoções você encontre até o dia 18 deste mês.

Já para o Ano Novo, como é alta temporada e historicamente a semana mais cara do ano para viajar, o momento ideal para comprar passagens com uma economia de até 20% é a segunda quinzena de outubro.

Desde 2014, o site monitora de semana a semana os preços médios para destinos nacionais e internacionais.

Na compra por passagens aéreas, o site também recomenda comparar datas diferentes nas suas buscas. “Dependendo do destino, você pode ver uma diferença grande de preços entre voar sábado ou sexta-feira, na terceira ou última semana do mês”, exemplifica.

Também pesquise os valores das passagens aéreas de outros aeroportos, já que os mais afastados do seu destino podem ter taxas mais atrativas, e considere voos com escalas, que também pode sair mais baratos.