logo paraiba total
logo paraiba total

Setor de eventos e negócios de Campina Grande terá plano estratégico

14 de outubro de 2015

O Sebrae Paraíba irá apresentar, em novembro, um diagnóstico e o plano estratégico para o setor de eventos e negócios em Campina Grande e região. O objetivo é dar um direcionamento aos profissionais e instituições que trabalham nesta área, para uma atuação conjunta nos próximos quatro anos.

A consultora gaúcha, Vaniza Schuler, estará em Campina, nestas quinta-feira (15) e sexta-feira (16), realizando as últimas visitas aos parceiros institucionais para fortalecer a gestão e o relacionamento do setor.

O grupo gestor do projeto de Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Turismo e Eventos do Sebrae Paraíba iniciou os trabalhos há três meses para um diagnóstico desse setor que dinamiza a economia local.

“A cidade conta com toda a cadeia produtiva de turismo e eventos, com locais bem estruturados e certa organização de programações”, destacou a consultora. Ela disse que o diagnóstico do setor mostrou isso. Houve uma oficina de Planejamento Estratégico em setembro e uma categorização de ações, acordos, prazos, custos, prioridades e atribuições de responsabilidades.

“As ações que foram realizadas no passado estão sendo comparadas com o cenário atual com a missão de organizar informações, estruturas e os atores atuantes em eventos. É uma visão de posicionamento e credenciamento de Campina Grande como um destino de excelência para o turismo de eventos no mercado nacional e internacional”, disse a gestora do projeto pelo Sebrae, Rosa Maria Correia.

Em novembro, na ocasião do lançamento do Plano Estratégico, haverá a explanação do que foi investigado neste período.

“Faremos uma reunião com os parceiros institucionais, promotores de eventos e empreendedores para apresentarmos a eles o caminho das oportunidades de negócios. Será um momento de início de um trabalho maior, o de promover ações conjuntas para o desenvolvimento da cadeia produtiva de eventos”, concluiu Rosa Maria.