logo paraiba total
logo paraiba total

Facebook vai avisar se o seu perfil está sendo espionado pelo governo

20 de outubro de 2015

Se você achava que estava seguro no Facebook  só por trancar todos os seus álbuns de fotos, está muito enganado. A rede social de Mark Zuckerberg, que já é capaz de saber quanto os seus amigos ganham, vai investir em mais segurança e está trabalhando em um novo recurso. Muito parecido com a ferramenta de eventos, ele vai te avisar quando seu perfil for stalkeado por alguma agência de espionagem internacional.

A ideia até parece genial, mas só tem um probleminha: não será dito quem é que está querendo saber mais detalhes da sua vida, se é um hacker ou alguém do governo. Estranho, não acham? Lembrando que a companhia, que está indo pra cima do Youtube, indica realizar uma limpeza no seu computador com o antivirus, além, é claro, de mudar sua senha com frequência.

“A partir de hoje, nós notificaremos se acreditarmos que sua conta tenha sido comprometida por um invasor suspeito que trabalha para alguma nação. Para proteger a integridade dos nossos métodos e processos, não poderemos explicar como descobrimos alguns ataques. Planejamos usar esse aviso apenas em situações em que a evidência apoia fortemente a nossa conclusão”, explicou Alex Stalmos, chefe de segurança do Facebook.