logo paraiba total
logo paraiba total

IFPB divulga novos editais de seleção para professores do Pronatec

6 de novembro de 2015

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) está com inscrições abertas para seleção de professores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em diversos municípios. A inscrição é presencial com a entrega da documentação exigida no respectivo campus. Os editais podem ser acessados no endereço http://www.ifpb.edu.br/reitoria/pro-reitorias/proext/editais/editais-2015

Os cursos são de Formação Inicial e Continuada (FIC), voltados à qualificação profissional. Há oportunidades para docentes de várias formações. Entre elas, Química, Música, Segurança do Trabalho, Serviço Social, Psicologia, Letras, Administração, Artes, Direito, Informática, Matemática, Moda, Comunicação Social, Turismo, Engenharia, Libras, Ciências Contábeis, Enfermagem, Educação Física, Biologia, Economia, Design Gráfico.

A hora-aula é no valor de R$50. A seleção é por análise curricular e mesmo quem já fez seleção anteriormente deve ficar atento às mudanças no edital, principalmente nos critérios de pontuação. O candidato pode ser convocado a fazer uma prova de desempenho didático-pedagógico.

De 05 a 11 de novembro, serão realizadas inscrições para professores que vão atuar no Campus João Pessoa e Unidades de Ensino voltadas ao Pronatec Sistema Prisional. Também de 5 a 11 de novembro, são as inscrições para seleção docente do Campus Itaporanga.

Para o Campus Campina Grande, as inscrições para iniciam-se no dia 09 e encerram-se em 13 de novembro. O mesmo período de inscrição é para o Campus Avançado Areia.

No Centro de Referência de Santa Luzia, no campus Catolé do Rocha e suas Unidades Remotas de Ensino, as inscrições encerram no dia 09.

Nos Campi Cabedelo e Soledade, bem como suas Unidades de Ensino, as inscrições vão até 6 de novembro. Para os Campi Cajazeiras e Patos, bem como suas Unidades, a inscrição encerra em 05 de novembro.

Entre os cursos estão, Almoxarife, Camareira, Assistente Cultural, Estofador de Móveis, Auxiliar de Arquivo, Desenhista de Moda, Língua Brasileira de Sinais. O Pronatec do IFPB tem unidades nas cidades de São José do Sabugi, Jericó, Belém do Brejo do Cruz, Paulista e Olivedos.