logo paraiba total
logo paraiba total

Festival Sons e Sabores chega a Bananeiras nesta sexta-feira (20)

20 de novembro de 2015

Bananeiras recebe, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), a terceira edição do Festival Sons e Sabores do Brejo. O evento divulga as atividades culturais de municípios da região e apresenta as delícias gastronômicas que o turista pode encontrar nas cidades. Durante os dois dias, serão oferecidas oficinas, apresentações artísticas, feira gastronômica, entre outras atividades. Realizado pelo Sebrae Paraíba, o festival já passou pelos municípios de Pilões, Alagoa Grande e Remígio. Após a etapa de Bananeiras, o evento segue para Solânea (27 e 28 novembro) e Areia (04 e 05 dezembro).

De acordo com a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, a proposta do festival é apresentar as potencialidades turísticas e culturais da região do Brejo. “Estamos capacitando e incentivando a inovação nos empresários locais. Isso é muito positivo para que a região esteja estruturada para receber bem os turistas”, disse a gestora.

As atividades de Bananeiras começam nesta sexta-feira (20), às 18h, com a apresentação do grupo de forró pé-de-serra e Feira Gastronômica, onde serão oferecidos pratos de sete empreendimentos da cidade. Na feirinha, os visitantes poderão conferir pequenas porções para degustação no valor de R$5,00. A feirinha acontece novamente no sábado (14), no mesmo horário.

O cardápio que será oferecido no evento conta com Tilápia Flor de Mangará (Filé de tilápia com risoto de banana), do Restaurante Flor de Mangará; Sushi de Tilápia (tilápia maçaricado em base de nori e arroz de japonês), do restaurante Oyshi; Napolitano na Taça (Creme de morango, bolo, creme de chocolate, chantily e morangos), da lanchonete Copy Burg; Bolo Pote de Banana, da Delícias da Serra; Carcará (Bolinho de massa de macaxeira com recheios diversos (carne de sol, charque, frango desfiado e queijo do reino), da Bicas dos Cocos; Bolinho de Rubacão (Bolinho de arroz da terra com recheio de rubacão de carne de sol), do restaurante Esquina de Casa; e Ceviche de Tilápia (Ceviche de tilápia com banana da terra e batata doce, aromatizado com folhas de funcho), do restaurante Terraço Lisboa.

No sábado (21), a programação gastronômica começa às 16h com a oficina de receitas criavas. Já as atividades infantis têm início às 14h, com oficina de massinha comestível. Às 15h30, estão programadas a oficina de flauta com cano de PVC e às 17h30, a de contação de história. A programação cultural inicia às 18h, com apresentação do Grupo folclórico Serras de Bananeiras. Já às 19h, terá o show Kleson Kiss.

O Festival é uma realização do Sebrae Paraíba em parceria com a PEC Eventos e conta com o apoio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), Mundo do Conhecimento (Remígio) e prefeituras municipais.