logo paraiba total
logo paraiba total

Pesquisa aponta Cabedelo como umas das 50 cidades pequenas mais desenvolvidas do Brasil

24 de novembro de 2015

A cidade de Cabedelo está em 35º lugar como modelo de cidade pequena desenvolvida no País. A análise foi feita pela consultoria Urban Systems e compõe a pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”, publicado na edição 1100 da revista Exame.

A pesquisa foi produzida a partir de dados de 348 cidades com população entre 50.000 e 100.000 habitantes — enquadradas no conceito de “média-pequenas”.

Segundo os dados, Cabedelo aparece no 35º lugar e é a única da Paraíba a figurar na lista das 50 cidades selecionadas. O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações. Cada um dos critérios ganhou um peso de acordo com sua importância, totalizando 14 pontos.

“Recebemos com muita alegria. Durante os últimos anos, Cabedelo vem crescendo e se destacando no que diz respeito à economia e ao desenvolvimento da cidade. E isso foi possível aos investimentos que a atual gestão vem fazendo, gerando emprego e renda aos cabedelenses, e atraindo grandes empresas para a cidade, a exemplo, recentemente, do Grupo Carajás. Comemoramos e continuamos trabalhando para que a cidade continue a crescer e se fortalecer como exemplo de desenvolvimento”, destacou o prefeito Leto Viana.