logo paraiba total
logo paraiba total

Conheça seis novas dicas para o varejista garantir o sucesso na Black Friday

25 de novembro de 2015

Tradição norte-americana que veio para o Brasil para ficar, a Black Friday tornou-se rapidamente uma das datas mais esperadas e promissoras para diversos segmentos do varejo. Varejistas on-line buscam diversas alternativas criativas e soluções tecnológicas para garantir o sucesso e a segurança das vendas.

“Uma boa dica para o varejista é investir em tecnologia que ajude a personalizar a indicação de compra de acordo com itens que estão sendo escolhidos pelo comprador”, comenta Rogério Vieira, diretor do segmento de Shopping da Linx.

A Linx, empresa líder em softwares de gestão para o varejo, listou algumas dicas que podem ajudar o varejista a surfar melhor na onda da Black Friday:

1.  Estrutura tecnológica robusta: é importante ter um sistema bem estruturado que suporte o tráfego intenso durante a Black Friday. Problemas com a acessibilidade e velocidade nas transações estão entre as maiores reclamações dos e-consumidores.

2.  Sistema de monitoramento: além de um site robusto, é preciso manter um bom sistema de monitoramento durante o período de compras on-line.

3.  Promoções assertivas: investir em soluções que ajudem o varejista a identificar o perfil e o desejo de compra de seu consumidor pode fazer toda a diferença na hora de promocionar corretamente, aumentando a conversão das vendas.

4. Compromisso: cumprir promessa de entrega é fundamental para garantir a satisfação e fidelização dos consumidores, e uma solução única de gestão facilita o balanço da equação entre oferta e disponibilidade de estoque.

5. Segurança: promoções como a Black Friday são consideradas um prato cheio para hackers em busca de oportunidades para realizar o roubo de informações de compra dos consumidores. Portanto, escolher um bom sistema antifraude para meios de pagamento é fundamental.

6.  Personalização: Dê destaque aos produtos mais relevantes para cada cliente. Utilizando dados de navegação, você pode priorizar a exibição das ofertas mais aderentes ao consumidor de forma dinâmica e automática.