logo paraiba total
logo paraiba total

Pesquisa mostra que maioria dos consumidores pretende gastar mais de R$ 500 no BlackFriday

26 de novembro de 2015

Pesquisa do MercadoPago com 1.164 internautas brasileiros aponta que a maioria (68,1%) pretende gastar mais de R$ 500 na BlackFriday, sendo 28,5% de R$ 500 a R$ 1 mil; 22,9% de R$ 1 mil a R$ 2 mil, e 16,7% acima de R$ 2 mil. Apenas 3,5% vão gastar até R$ 100; 12,1% de R$ 100 a R$ 300 e 16,2% de R$ 300 a R$ 500.

“O ticket médio alto demonstra o aumento da confiança do consumidor nas ofertas reservadas para essa data”, destaca Celina Ma, head de Marketing de MercadoPago no Brasil.

A maioria dos pagamentos deste ano será parcelado sem juros no cartão de crédito. Esta foi a escolha citada por 65,8% dos entrevistados. Em seguida, aparecem os pagamentos à vista no boleto (36,4%) e à vista no cartão de crédito (24,3%).

Os produtos mais desejados são celulares ou smartphones (38%), eletrodomésticos (22%), itens de informática e aparelhos de TV e Vídeo (empatados em 21%).

Além disso, apesar de 60% dos respondentes informarem que não compraram nas edições anteriores da Black Friday, 98% afirmaram que pretendem aproveitar a data neste ano, no dia 27 de novembro.

O percentual de inteção de compra bate com o encontrado em outra pesquisa, realizada pela com mais de 112 mil clientes dos sites Cnova no Brasil – Extra.com.br, CasasBahia.com e Pontofrio.com.br. Entre eles, 97% pretendem realizar uma compra durante a BlackFriday 2015.

O levantamento foi realizado durante o mês de outubro com clientes cadastrados na base dos sites da empresa, e apontou também que 78% daqueles que disseram ter a intenção de comprar durante a Black Friday pretendem gastar mais de mil reais. A pesquisa eletrônica revelou ainda que, entre as categorias mais esperadas pelos clientes, estão aquelas com maior valor agregado, como eletrodomésticos, celulares e aparelhos de TV.