logo paraiba total
logo paraiba total

Parceria entre Sebrae e universidade espanhola forma mestres com visão territorial

27 de novembro de 2015

A turma do primeiro Mestrado Corporativo para o desenvolvimento territorial do país será diplomada nesta sexta-feira (27), em João Pessoa. Os 47 novos Mestres Master em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento são analistas dos Sebraes dos nove estados do Nordeste e são fruto de uma parceria da Universidade Corporativa Sebrae com a Universidade de Valência, na Espanha. A solenidade de entrega dos diplomas acontecerá na Fundação Casa José Américo, no Cabo Branco, a partir das 19h, quando também haverá o lançamento da Coletânea de Livros sobre Desenvolvimento Sustentável.

Com o trabalho desenvolvido, os analistas irão fomentar projetos em prol do crescimento da região Nordeste, focados no desenvolvimento territorial, buscando a melhoria do ambiente para os pequenos negócios. O trabalho teve a liderança do Sebrae Paraíba, que capacitou cinco analistas do Estado. O Máster teve como principal propósito incorporar os processos de inovação, produção de conhecimentos e compartilhamento de experiências que podem ser traduzidos em resultados tangíveis.

“Já praticamos muitas ações pelo desenvolvimento territorial em nossa região. Mas todo aprendizado é necessário e importante para organizarmos melhor nossos projetos. O nosso grande desafio é compreendermos o conhecimento e melhorarmos a qualidade de vida das pessoas que vivem no Nordeste”, ressaltou o diretor técnico do Sebrae Paraíba, Luiz Alberto Amorim.

Além da diretoria do Sebrae Paraíba, o evento irá contar com a presença do gestor da Universidade Corporativa do Sebrae, José Cláudio dos Santos, professores da Universidade de Valência e dirigentes dos Sebraes do Nordeste. “Este é mais um grande passo para desenvolvermos a visão estratégica dos analistas do Sebrae e para que eles possam promover ainda mais o desenvolvimento local”, completou Luiz Alberto.

Cerimônia de Conclusão – Master em Visão Territorial e Sustentável do Desenvolvimento

Data: 27 de novembro de 2015

Hora: 19h

Local: Casa José Américo – praia do Cabo Branco – João Pessoa/PB