logo paraiba total
logo paraiba total

Empresárias paraibanas realizam missão empresarial em São Paulo

30 de novembro de 2015

Com o apoio do Sebrae-PB, uma comitiva de empresárias paraibanas do Fórum das Mulheres de Negócios (FMN) participou de uma missão empresarial em São Paulo com o objetivo de expandir os conhecimentos em diversas áreas do empreendedorismo.  

O início da missão aconteceu a participação das empresárias no Fórum das Mulheres em Destaque, que abordou o tema liderança feminina. Nele, a comitiva paraibana pode agregar conhecimentos e experiências junto às  maiores lideranças femininas do País, entre executivas e gestoras de grandes marcas e instituições.

A missão também incluiu uma imersão de benchmarking com um dos maiores modelos de gestão do Brasil, o Magazine Luíza. A convite da própria Luíza Trajano, presidente da empresa, as empresárias paraibanas participaram do chamado “Tour Luíza”, onde puderam conhecer cada área de uma das empresas mais bem sucedidas e estratégicas em termos de gestão. 

Além disso, o grupo conheceu de perto a rede Mulheres do Brasil, liderada por Luíza, que foca em boas práticas empreendedoras e na liderança feminina. “Foi de extrema importância participar desta missão. Pudemos aprender e conhecer as práticas de excelência realizadas por empresas bem sucedidas em Recursos Humanos, Gestão, Finanças e Logística e, agora, iremos multiplicar estes conhecimentos às demais associadas do Fórum. Foi importante também apresentar o trabalho que está sendo feito na Paraíba e dar visibilidade ao trabalho empreendedor das mulheres do nosso Estado”, destacou a presidente do Fórum das Mulheres de Negócios, Juliana Castro, que agradeceu o Sebrae-PB pelo apoio a mais esta realização em prol dos pequenos negócios e do empoderamento feminino promovido pelo FMN.