logo paraiba total
logo paraiba total

Feira de Flores de Holambra começa nesta terça-feira (01) em João Pessoa

1 de dezembro de 2015

A Feira de Flores de Holambra estará aberta ao público no período de 01 a 13 de dezembro, das 8h às 18h, no Ponto de Cem Réis,. A Feira acontece desde 2007 em João Pessoa e vem sendo realizada duas vezes por ano, geralmente nos meses de Julho e Dezembro, sempre recebendo atenção da mídia local pelo amplo interesse da população em adquirir plantas exóticas e ornamentais nativas de outras regiões do país e do mundo.

Nesta edição do evento serão oferecidos minicursos sobre cultivo de orquídeas, incluindo informações de plantio, adubagem, e tratamento de fungos e pragas na espécie. As aulas serão ministradas pelo paisagista Diego Dias, que acumula mais de dez anos de experiência no cultivo de plantas de difícil manejo. Os minicursos terão duração de uma hora e acontecerão nos dias 3, 4, 10 e 11, sempre com início às 9h. A inscrição é gratuita mas é preciso chegar cedo pois as turmas serão limitadas a 15 participantes por vez.

Holambra é a principal cidade produtora de flores do Brasil, responsável por 40% do comércio nacional e por 80% das exportações de flores e plantas. Localizada a 140 Km de São Paulo, teve sua origem com o processo de imigração holandesa ocorrido logo após o término da II Guerra Mundial. Em 1957, foram introduzidos os primeiros bulbos de flores na região, dando início ao que seria o maior centro produtivo do país.

A variedade de plantas expostas na Feira de Flores ultrapassará 200 espécies em um espaço de 432 m2 coberto por tendas semifechadas, instaladas na praça Vidal de Negreiros, no centro comercial da cidade. Entre os tipos disponíveis o público encontrará violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos e tuias, além de plantas pouco comuns no nordeste a exemplo das carnívoras, orquídeas, bonsais, begônias, lisianthus e bromélias. Todas serão vendidas a preços populares e a entrada é franca.

Um dos objetivos do evento é arrecadar fundos para ações de assistência social na comunidade de Engenho Velho, localizada no Distrito Industrial da Capital. A feira é fruto de uma parceria entre a Associação Beneficente Casa da União e o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, com apoio da Prefeitura de João Pessoa. Entre as atividades beneficiadas está o Projeto Luz do Saber de Alfabetização e Inclusão Digital de Jovens e Adultos.