logo paraiba total
logo paraiba total

Comunidade do Timbó recebe orientação empresarial

29 de janeiro de 2016

Moradores da comunidade do Timbó, localizada no bairro dos Bancários, recebe até março, um programa de capacitação empresarial por meio de uma parceira entre o Sebrae Paraíba e a Energisa. A ação espera beneficiar mais de 250 pessoas e vai orientar empreendedores sobre formalização de empresas, gestão e plano de negócios.

De acordo com o gerente da agência Sebrae Sul, Cláudio Soares, as atividades fazem parte do  Projeto de Geração de Renda e Desenvolvimento Local (Bem da Gente), do Programa de Eficiência Energética da Energisa. “Este projeto tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento social e econômico em comunidades carentes de João Pessoa, fundamentado em negócios autossustentáveis e inclusivos”, disse o gerente.

Durante dois meses, serão oferecidas oficinas de capacitação, oficinas de modelagem de ideias de negócios e consultoria para análise de viabilidade de negócios, além de palestras de formalização para o microempreendedor individual. “A proposta é oferecer aos potenciais empreendedores produtos e serviços que atendem às suas demandas, incentivando a geração de renda local”, destacou.

As oficinas SEI têm duração de quatro horas e acontecem das 18h às 22h até o dia 11 de março. Paralelo a estas atividades, serão promovidas as oficinas de modelagem de ideias de negócios, consultoria para análise de viabilidade de negócio e palestras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede do Projeto Bem da Gente, onde as ações são realizadas. A sede está localizada na rua Margarida Maria Alves, N°33, Timbó  (Bancários). Mais informações: 3021-3710.

O projeto – O Bem da Gente é um projeto de geração de renda da Energisa que capacita empreendedores novos e os já atuantes na comunidade, através de cursos e orientações sobre práticas empresariais, visando o desenvolvimento social e econômico com base em negócios autossustentáveis e inclusivos.

O projeto auxilia na elaboração de planos de negócios, captação de recursos, implantação e acompanhamento dos empreendimentos que serão implantados na comunidade após levantamento das demandas e potencialidades.