logo paraiba total
logo paraiba total

Desenvolver Cabedelo firma parceria com FPB para capacitações

2 de fevereiro de 2016

O Programa Desenvolver Cabedelo promoverá capacitações em várias áreas profissionais em parceria com a Faculdade Internacional da Paraíba (FPB). Os cursos deverão contemplar prioritariamente microempreendedores residentes em Cabedelo e que estejam participando do programa de crédito.

As capacitações devem começar a partir do mês de abril, logo após a finalização da grade curricular e do tempo de cada módulo.

“O Desenvolver Cabedelo tem suas ações focadas em dois pontos básicos – Empreendedorismo e Como gerir seu negócio – e exige atenção especial na qualificação da nossa mão de obra. Essa parceria com a FPB visa justamente uma ampliação das capacitações na área de saúde, mas vamos estender também às áreas do Direito, Engenharia, Administração de Empresas e Ação Social”, destaca o secretário de Indústria e Comercio, Hugo Braga.

Para o diretor acadêmico da FPB, Sílvio Rossi, a parceria com a Prefeitura Municipal de Cabedelo vai trazer benefícios, principalmente, à população e aos alunos da instituição.

“Essa parceria ajuda-nos a consolidar uma prática que beneficia a população, os novos empreendedores e, certamente, nossos alunos. Será uma ótima oportunidade para os estudantes aprimorarem conhecimentos, já que serão eles a ministrarem as capacitações, supervisionados por nossos professores”.

O Desenvolver – O Desenvolver Cabedelo foi criado pela Lei Municipal 1.751, de 12 de junho de 2015, e é voltado para dar apoio aos pequenos negócios, cujas atividades necessitem de amparo financeiro, capacitação empreendedora e financiamento.

Para participar do Programa, os interessados devem fazer o seu cadastro na sede do Desenvolver, situada na rua Joaquim Bento de Santana, s/n, sala C, no bairro de Monte Castelo (próximo ao Varanda´s Dancing Bar), das 9h às 14h, horário de funcionamento do órgão.

Após fazer seu cadastro, o candidato se submeterá ao processo de capacitação para ser habilitado a definir o Plano de Negócio. Aprovado o Plano, cabe ao comitê gestor analisar cada um para definir o valor a ser emprestado e o prazo de pagamento, levando em conta a capacidade de cada um. Após essa etapa, o processo entra na fase de crédito e, depois, no pós crédito, que é o acompanhamento da aplicação dos recursos.