logo paraiba total
logo paraiba total

Hackers criam golpes para roubar dados de contas da Netflix

11 de fevereiro de 2016

Hackers mal intencionados promovem golpes online para tentar roubar credenciais e dados de cartões de crédito de assinantes do serviço de transmissão de filmes e séries da Netflix. A técnica usada consiste na divulgação de um software falso da Netflix. Quando executado, esse programa malicioso faz com que o computador do usuário abra a página inicial da Netflix e instala um programa chamado Infostealer.Banload, que é um Cavalo de Tróia, segundo a empresa de segurança digital Symantec.

O hacker, então, pode pegar as informações de login da conta de um assinante da Netflix e vendê-las a um preço reduzido em relação à mensalidade oficial, sem que a vítima sequer fique sabendo do ocorrido. Isso acontece porque o serviço de streaming tem planos que permitem assistir os vídeos em mais de um computador ao mesmo tempo. 

Na maioria dos anúncios de venda, o cibercriminoso pede que o comprador não altere a senha da conta, pois isso poderá implicar na perda do acesso.

Outra aplicação possível a partir do roubo das credenciais do serviço, segundo a Symantec, é a assinatura de novas contas da Netflix utilizando o cartão de crédito da vítima. 

A Symantec detectou uma campanha de phishing Netflix em 21 de janeiro. Ela tinha como alvo internautas dinamarqueses. No entanto, os brasileiros também estão na mira desse tipo de golpe.

A companhia de segurança digital alerta que o aplicativo da Netflix deve ser instalado somente a partir de fontes oficiais, como o site da empresa.