logo paraiba total
logo paraiba total

LG G5 tem ‘tela sempre ativa’ confirmada pela própria companhia

12 de fevereiro de 2016

Os fãs da LG já podem contar com uma tecnologia animadora para o próximo grande investimento no mercado de telefonia móvel por parte da companhia sediada na Coreia do Sul. Usando sua conta oficial no Twitter, ainda em seu país natal, a empresa asiática revelou um teaser sobre seu futuro aparelho celular de elite, G5, mostrando a função Always On para o display do mesmo, ou seja, quem for dono de uma unidade do flagship feito pela marca oriental terá o acesso rápido a informações por meio de uma tela sempre ativa. 

Tudo indica que a fabricante foi capaz de criar um método que não gaste uma quantidade excessiva de energia elétrica, preservando a bateria do modelo, mesmo com tal capacidade de exibição. 

Anteriormente, estimava-se que o LG G5 tivesse uma tela secundária para estar sempre ativa, de forma similar a que vemos no V10, outro smartphone poderoso feito pela companhia sul-coreana. 

Mais detalhes e lançamento do LG G5

Levando em conta os últimos boatos sobre o LG G5, acredita-se que sua lista de especificações técnicas inclua uma tela IPS LCD de 5,6 polegadas, usando a resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels) para a exibição de conteúdo, 4 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 820, feito em 64-bit, processador de quatro núcleos, cada um deles rodando a 2,2 GHz, no máximo, Adreno 530 como placa gráfica, 32 GB de memória para armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal dupla, incluindo sensores de 8 megapixels e 16 megapixels, câmera frontal também com dois sensores (resolução ainda não informada), dimensões de 149,4 x 73,9 x 8,2 milímetros e o Android 6.0.1 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela nova interface customizada pela LG, que já deu as caras em uma galeria de imagens.

A apresentação oficial da novidade está confirmada para o dia 21 de fevereiro, antecedendo e servindo como preparação para a MWC (Mobile World Congress) 2016, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo. De fato, o modelo será anunciado formalmente no mesmo dia em que sua conterrânea, Samsung, irá estrear publicamente o Galaxy S7, tornando tudo ainda mais interessante de ser acompanhado. Viajaremos a Barcelona, Espanha, onde estaremos presentes para cobrir todas as novidades da dupla asiática, incluindo o G5 e seu mais poderoso rival.