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BB divulga resultado dos editais de Patrocínio e Cessão de Espaço

17 de fevereiro de 2016

O Banco do Brasil divulgou, na quinta-feira (11), o resultado dos processos de seleção pública “Edital de Patrocínio do Banco do Brasil” e “Edital de Cessão de Espaço dos CCBBs”. Os projetos selecionados podem ser consultados no site www.bb.com.br/patrocínio. Inicia-se agora a Fase de Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal e Trabalhista dos projetos. Da Paraíba, foram cinco projetos selecionados para serem patrocinados, com realização prevista para entre 1º de março de 2016 e 31 de dezembro de 2017.

Os projetos do Edital de Patrocínio terão apoio financeiro do BB para realização de eventos ambientais, sociais, culturais e esportivos, a serem realizados em todo território nacional. No total, foram inscritas 6.571 propostas e selecionadas aproximadamente 500 propostas de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, para serem apoiadas.

Já o edital de Cessão de Espaço dos CCBBs recebeu 555 inscrições, com seleção de 41 projetos para realização em 2016, sendo: 24 projetos de artes cênicas, 07 de exposição, 06 de música, 03 de cinema e 01 de ideias. Os projetos comporão a programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. As propostas poderiam ser inscritas para realização em mais de uma unidade, assim, os 555 projetos totalizaram 1.011 eventos analisados. A modalidade não conta com apoio financeiro do BB.

O processo seletivo teve início em outubro de 2015. Os projetos inscritos nos dois editais foram analisados pelo corpo técnico do Banco do Brasil e avaliados com base em critérios pré-determinados e de acordo com valores estratégicos, linha de atuação e eixo curatorial, constantes no regulamento dos editais de inscrições. No caso da Cessão de Espaço, a seleção foi orientada, ainda, pela viabilidade técnica e adequação física de cada Centro Cultural.

“Ao realizar editais de seleção, o Banco do Brasil demonstra a transparência que dá aos processos de patrocínio, agregando valor à sua marca. Além disso, aproxima as ações de marketing cultural à estratégia de busca por eficiência e sustentabilidade”, afirma o diretor de Estratégia da Marca, Luís Aniceto Cavicchioli.

Para o Edital de Patrocínio foram analisados os seguintes atributos: brasilidade, visibilidade, risco, responsabilidade social, democratização, valorização dos relacionamentos, satisfação dos clientes, criatividade/originalidade, sustentabilidade e acessibilidade. Na análise da Cessão de Espaço, foram valorizados: a nova produção e a memória cultural brasileira, a possibilidade de ações multidisciplinares, o ineditismo, a relevância conceitual e temática, além da contribuição ao fortalecimento da diversidade cultural brasileira.

Projetos selecionados do Estado da Paraíba para o Edital de Patrocínio do Banco do Brasil:

I FÓRUM ESTADUAL DO COMÉRCIO

V WORKSHOP DE PESQUISAS DO CENTRO DE TECNOLOGIA DA

EXPOHAB PARAÍBA

FESTA NATALINA DOS IDOSOS VINCULADOS AO IPSEMC

MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO